Pessoal, meu código está assim, porém, não contabiliza os pontos de nenhum dos dois lados, e a raquete do oponente nunca erra. Alguém poderia me ajudar?
// Variáveis da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 23;
let raio = diametro / 2;
// Variáveis Velocidade Bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let wRaquete = 10;
let hRaquete = 90;
// Variáveis da Raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let colidiu = false;
// Variáveis Oponente
let xOponente = 585;
let yOponente = 150;
let velocidadeYOponente = 4
// Placar do Jogo
let meuPlacar = 0;
let placarOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
colisaoBordas();
mostraRaquete ( xRaquete , yRaquete);
movimentoRaqueteDireita ();
colisaoRaquete (xRaquete, yRaquete);
bolinhaNaoFicaPresa ();
mostraRaquete (xOponente, yOponente);
movimentaOponente ();
colisaoRaquete (xOponente, yOponente);
placar ();
marcaPlacar ();
}
function mostraBolinha() {
circle (xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisaoBordas() {
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete (x, y) {
rect( x, y, wRaquete, hRaquete)
}
function movimentoRaqueteDireita () {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -=10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete +=10;
}
}
function colisaoRaquete (x, y) {
colidiu = collideRectCircle (x, y, wRaquete, hRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function bolinhaNaoFicaPresa(){
if (xBolinha - raio < 0){
xBolinha = 23
}
}
function movimentaOponente () {
velocidadeYOponente = yBolinha - yOponente - wRaquete / 2 - 30;
yOponente += velocidadeYOponente
}
function placar () {
fill (255)
text (meuPlacar, 278, 26)
text (placarOponente, 321, 26)
}
function marcaPlacar (){
if (xBolinha > 585) {
meuPlacar += 1;
}
if (xBolinha < 10) {
placarOponente += 1;
}
}