Alguém consegue me ajudar? https://scratch.mit.edu/projects/571331649/editor
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Fernando, como vai?
Está aparecendo que a página não existe ou que o endereço está errado =/
Para habilitar o compartilhamento do seu projeto é só ir na barra superior do Scratch em Compartilhar e preencher os dados do seu projeto.
Depois disso é só clicar em Copiar o link e colar aqui na resposta do fórum que aí a gente consegue ver seu projeto e te ajudar melhor, beleza?
=)
Oi Jennifer, falha minha. Tinha esquecido de compartilhar. Acho que agora vai :)
Opa Fernando, agora foi, obrigada!
Já sei o que aconteceu, no primeiro bloco de código você acabou utilizando o comando adicione 0 a meus pontos e adicione 0 a pontos oponente, isso fez com que seu jogo sempre somasse ao placar já existente o valor de 0 fazendo com que o placar fosse somado infinitamente. Para corrigir isso você precisa trocar esses dois comando por mude meus pontos para 0 e mude pontos oponente para 0, assim toda vez que o jogo for iniciado o valor das variáveis de pontuação será zerado e resolverá este problema. O código ficaria assim:
Bônus - Ajuste nos contadores de pontos
x para identificar os pontos. Testei aqui e os valores de -226 para pontos do oponente e 226 para meus pontos e fiuncionou direitinho, mas você pode testar outros balores também, basta aproximar a bolinha da borda ver o valor de x e trocar no código, beleza?Com essas duas alterações essa parte do código ficaria assim:
Prontinho, fazendo esses ajustes irá solucionar os bugs e seu jogo vai ficar ainda mais legal! Testa aí e depois me fala o que achou.
Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida é só mandar aqui no fórum. Bons estudos =D
Oi Jeniffer!!! Agora deu tudo certo. Uhuuuuu!!! Que felicidade hehehehe :)
https://scratch.mit.edu/projects/571331649/
Coloquei créditos e incluí seu nome.
Valeu mesmo!! Vou aproveitar e seguir seu plano de estudo.
:)
Brigaduuuu!!!
Ahhhh que legal que deu certo, Fernando!!
Fico feliz demais de ter te ajudado e obrigada pela menção nos créditos, fiquei muito honrada. =D
Aproveitei pra deixar lá no seu jogo um comentário também hahah
Bons estudos por aí e se precisar de alguma ajuda conte com a gente aqui no fórum.
=D