Alguém consegue me ajudar? https://scratch.mit.edu/projects/571331649/editor
Olá Fernando, como vai?
Está aparecendo que a página não existe ou que o endereço está errado =/
Para habilitar o compartilhamento do seu projeto é só ir na barra superior do Scratch em Compartilhar e preencher os dados do seu projeto.
Depois disso é só clicar em Copiar o link e colar aqui na resposta do fórum que aí a gente consegue ver seu projeto e te ajudar melhor, beleza?
=)
Oi Jennifer, falha minha. Tinha esquecido de compartilhar. Acho que agora vai :)
Opa Fernando, agora foi, obrigada!
Já sei o que aconteceu, no primeiro bloco de código você acabou utilizando o comando adicione 0 a meus pontos
e adicione 0 a pontos oponente
, isso fez com que seu jogo sempre somasse ao placar já existente o valor de 0
fazendo com que o placar fosse somado infinitamente. Para corrigir isso você precisa trocar esses dois comando por mude meus pontos para 0
e mude pontos oponente para 0
, assim toda vez que o jogo for iniciado o valor das variáveis de pontuação será zerado e resolverá este problema. O código ficaria assim:
Bônus - Ajuste nos contadores de pontos
x
para identificar os pontos. Testei aqui e os valores de -226
para pontos do oponente e 226
para meus pontos e fiuncionou direitinho, mas você pode testar outros balores também, basta aproximar a bolinha da borda ver o valor de x
e trocar no código, beleza?Com essas duas alterações essa parte do código ficaria assim:
Prontinho, fazendo esses ajustes irá solucionar os bugs e seu jogo vai ficar ainda mais legal! Testa aí e depois me fala o que achou.
Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida é só mandar aqui no fórum. Bons estudos =D
Oi Jeniffer!!! Agora deu tudo certo. Uhuuuuu!!! Que felicidade hehehehe :)
https://scratch.mit.edu/projects/571331649/
Coloquei créditos e incluí seu nome.
Valeu mesmo!! Vou aproveitar e seguir seu plano de estudo.
:)
Brigaduuuu!!!
Ahhhh que legal que deu certo, Fernando!!
Fico feliz demais de ter te ajudado e obrigada pela menção nos créditos, fiquei muito honrada. =D
Aproveitei pra deixar lá no seu jogo um comentário também hahah
Bons estudos por aí e se precisar de alguma ajuda conte com a gente aqui no fórum.
=D