Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não consigo zerar os pontos em cada partida nova

Alguém consegue me ajudar? https://scratch.mit.edu/projects/571331649/editor

5 respostas

Olá Fernando, como vai?

Está aparecendo que a página não existe ou que o endereço está errado =/

Para habilitar o compartilhamento do seu projeto é só ir na barra superior do Scratch em Compartilhar e preencher os dados do seu projeto.

Indicação do botão compartilhar na barra superior do scratch

Depois disso é só clicar em Copiar o link e colar aqui na resposta do fórum que aí a gente consegue ver seu projeto e te ajudar melhor, beleza?

=)

Oi Jennifer, falha minha. Tinha esquecido de compartilhar. Acho que agora vai :)

https://scratch.mit.edu/projects/571331649

Opa Fernando, agora foi, obrigada!

Já sei o que aconteceu, no primeiro bloco de código você acabou utilizando o comando adicione 0 a meus pontos e adicione 0 a pontos oponente, isso fez com que seu jogo sempre somasse ao placar já existente o valor de 0 fazendo com que o placar fosse somado infinitamente. Para corrigir isso você precisa trocar esses dois comando por mude meus pontos para 0 e mude pontos oponente para 0, assim toda vez que o jogo for iniciado o valor das variáveis de pontuação será zerado e resolverá este problema. O código ficaria assim:

Indicação da troca dos blocos de valor das variáveis

Bônus - Ajuste nos contadores de pontos

  • Outra coisa que reparei é que as vezes a bolinha toca na borda mas não computa o ponto, isso acontece pois os dois códigos de pontuação estão no mesmo bloco, e o Scratch não consegue identificar que deve rodar os dois ao mesmo tempo. Para resolver isso vamos separar os códigos de pontuação em dois blocos, uma para o meus pontos e outro para o pontos do oponente;
  • Vamos precisar também ajustar os valores de x para identificar os pontos. Testei aqui e os valores de -226 para pontos do oponente e 226 para meus pontos e fiuncionou direitinho, mas você pode testar outros balores também, basta aproximar a bolinha da borda ver o valor de x e trocar no código, beleza?

Com essas duas alterações essa parte do código ficaria assim:

Indicação dos ajustes nos blocos de pontuação

Prontinho, fazendo esses ajustes irá solucionar os bugs e seu jogo vai ficar ainda mais legal! Testa aí e depois me fala o que achou.

Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida é só mandar aqui no fórum. Bons estudos =D

 

Caso esta resposta tenha resolvido sua dúvida, por favor, marque o tópico como solucionado ✓.Bons Estudos!

Oi Jeniffer!!! Agora deu tudo certo. Uhuuuuu!!! Que felicidade hehehehe :)

https://scratch.mit.edu/projects/571331649/

Coloquei créditos e incluí seu nome.

Valeu mesmo!! Vou aproveitar e seguir seu plano de estudo.

:)

Brigaduuuu!!!

solução!

Ahhhh que legal que deu certo, Fernando!!

Fico feliz demais de ter te ajudado e obrigada pela menção nos créditos, fiquei muito honrada. =D

Aproveitei pra deixar lá no seu jogo um comentário também hahah

Bons estudos por aí e se precisar de alguma ajuda conte com a gente aqui no fórum.

=D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software