Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Não consigo visualizar o console.log() no terminal

Olá!

durante a aula, o instrutor usa o console.log para mostrar, por exemplo, o "req.body" no terminal. Porém, no meu não aparece. Eu uso o nodemon app porém não aparece nele este console.log. Tentei usar o nodemon produtos.js, onde é inserido o:

let produto = req.body
console.log(produto);

porém também não aparece lá.

Deve ser algo simples, mas não estou conseguindo resolver. Alguém poderia me ajudar?

10 respostas

Oi Renato, como você está acessando o objeto de requisição, você precisa acessar a página no navegador e submeter o formulário, você fez isso antes de checar a saída no terminal ?

solução!

Sim. Eu submeti o form, porém nada. Porém consegui de outra forma. Troquei a declaração do action do form para:

action="salva"

No vídeo está como:

action="/produtos/salva"

Sabe me dizer o porque do jeito do vídeo não dar certo? Devo me preocupar por não ficar como no vídeo?

Opa Renato, não dá pra saber sem ver o seu projeto. Você consegue disponibilizar ele no GitHub pra gente ver?

Meu chute é que em alguma outra parte do projeto (nas rotas talvez) você tenha feito diferente do que o instrutor faz.

Ok Wanderson .. desde já agradeço toda ajuda .. segue link do github: https://github.com/renatosilvadiniz/NodeJS-Alura

Oi Renato, tudo bem? Desculpa a demora, estou um pouco emperrado com algumas coisas, mas vou fazer o seguinte, vou checar seu caso nesse fim de semana e te dar uma resposta tá bem?

Desculpa mesmo, mas vamos resolver o seu problema.

Tranquilo Wanderson! Obrigado desde já!

Oi Renato, mais uma vez, desculpa a demora, testei seu projeto e não tive nenhum problema, consegui ver o console.log normalmente.

Ok Wanderson! Você consegue ver o log usando o:

action="salva"

ou o

action="/produtos/salva"

porque só consegui ver, usando a primeira opção, diferente da segunda que é a do vídeo. Há algum problema nas rotas para que isso ocorra?

Então Renato, no código que você me passou não existe um /salva. O post é direto para /produtos e esse é o action do formulário. Exatamente igual ao path das rotas.

ok. Wanderson! Obrigado!