Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consigo visualizar o código o método println()

Olá tudo bem? No vídeo acerca do System.out.println, o instrutor acessa o código do método println pressionando Ctrl e passando o mouse com o botão direito no link "Open Declaration". Ao acessar esse link, abre uma nova aba, mas no meu caso o que aparece são as seguintes informações:

Class File Editor

Source not found

The source attachment does not contain the source for the file PrintStream.class.

You can change source attachment by clicking Change Attached Source below:

// Compiled from PrintStream.java (version 11 : 55.0, super bit) public class java.io.PrintStream extends java.io.FilterOutputStream implements java.lang.Appendable, java.io.Closeable {

// Field descriptor #92 Z private final boolean autoFlush;

// Field descriptor #92 Z private boolean trouble;

// Field descriptor #95 Ljava/util/Formatter; private java.util.Formatter formatter;

(..)

Gostaria de saber o que pode ser feito neste caso para que eu possa visualizar a documentação do método. Obrigado pela atenção! Abraço!

2 respostas
solução!

Oie Filipe, tudo bem com você?

Ao que parece o seu Eclipse está configurado com uma JRE ao invés de uma JDK, só com a JDK você irá conseguir ver os códigos fontes da biblioteca java.lang e de outras bibliotecas pelo Eclipse.

Para resolver isso, siga o seguinte caminho:

1. Na parte superior do Eclipse, no menu, vá em Windows -> Preferences -> Clica na setinha onde está escrito Java no lado esquerdo -> Installed JREs.
  2. Irá abrir uma tela, nela selecione a versão da JRE que está "preenchida" e clique em "Edit".
  3. Abrirá uma nova tela e no campo escrito "JRE home" você precisá alterar esse caminho para onde esta localizado sua JDK, para isso clique em "Directory" e selecione a pasta onde está localizado a JDK (Geralmente está dentro da pasta "Arquivos e Programas" em uma pasta chamada "Java").

Caso você não tenha a JDK terá que fazer o download dela no site da Oracle.

Espero que eu tenha ajudado, qualquer dúvida ou problema fico a disposição :)

Bons estudos!

Consegui! Muito obrigado pela ajuda! Acontece que a pasta jdk esta separada da pasta onde ficaram os projetos. Abraço!