1
resposta

Não consigo visualizar corretamente as alterações

Olá, tudo bem? Poderiam me ajudar com o problema que estou tendo no meu versionamento? Sempre que vou visualizar as diferenças entre os commits, o Git mostra os caracteres todos zuados... Acho que pode ser algum problema de configuração, mas não consegui até o momento saber qual... Segue abaixo os prints do erro e do meu arquivo .gitattributes...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Willimar, tudo bem com você?

Desde já peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.

Essa sequência de caracteres "^@", representa que para o git esse arquivos estão sendo tratados como nulos, que é algo comum de acontecer quando estamos trabalhando com arquivos binários, porém no seu caso imagino que é um arquivo de texto, mas fique tranquilo que é possível resolver isso!

Podemos forçar o git a reconhecer esse arquivo como sendo de texto, para isso basta executar o seguinte comando:

git config --global core.autocrlf input 

Utilizando esse comando você vai tá dizendo para o git que ele deve tratar todos os arquivos como sendo um texto, e assim quando você executar o comando git diffnovamente, não aparecerá esses caracteres novamente.

Espero que eu tenha lhe ajudado, caso ainda tenha dúvidas ou problemas com relação a este tópico, estarei a sua disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software