Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não consigo visualizar a opção Mês e Ano na construção da dimensão tempo

Quando vou selecionar as opções para construir a dimensão tempo, não estou encontrando a coluna de Mês e Ano. Note que coloquei a minha tabela e a que aparece no treinamento no anexo para entender melhor. No começo dos módulos de ETL, eu percebi que havia pulado esta opção na construção da tabela, depois corrigi o erro e fiz a carga novamente com o campo faltante, porém quando chego neste step de definir a hierarquia de tempo, não consigo finalizar a aula pois preciso justamente desta medida (Mês e Ano).

https://drive.google.com/file/d/1q-poOv5NhhHserfSNlFce9XHnC69BXbV/view?usp=sharing

4 respostas

Oi Antonio, tudo bem?

Nesse caso, tente o seguinte: refaça a conexão do banco DW Sucos no Visual Studio e depois tente fazer a criação da dimensão tempo.

Para garantir refaça todas as cargas (digo, de processar novamente) e verifique no banco de dados se a tabela Mês e Ano se encontra. No ultimo caso, faça o backup e execute novamente.

Qualquer coisa me fala, tá bom? Estou por aqui :)

Oi Maria, já refiz o passo a passo informado e deu certo, só que na definição da dimensão tempo, quando é feito a hierarquia de mês e ano, o meu não aparece o ano nas informações de semestre / trimestre e mês. Já refiz o passo a passo do vídeo, verifiquei o botão de reconectar e inclusive, reiniciei o aplicativo conforme comentário de um usuário que estava com o mesmo problema. Sabe o que pode estar acontecendo.

Segue cópia da tela https://drive.google.com/file/d/1oYDvLuMZAf6gK78hqijb3636NnIgJt0L/view?usp=sharing

Ps, desta vez está exatamente como o do curso, cada passo / aula foi conferido os campos para não ter os mesmos problemas que tive no começo do treinamento.

solução!

Oi Antonio,

Comparei o meu projeto com o seu para relembrar, e a Hierarquia do Mês está correta.

Imgur

Como foram feitas duas hierarquias nessa aula, precisamos fazer a mudança ali na Hierarquia para conseguirmos visualizar a Mês e Ano.

Imgur

Imgur

Dê uma olhadinha, pois pode ser isso. Me avisa qualquer coisa, tá bom? :D

Você está correta, o problema é que quando selecionava a dimensão tempo no navegador, aparecia apenas a hierarquia do mês, e acabei não percebendo este detalhe! Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software