1
resposta

Não consigo ver o que estou programando

Boa Tarde gente, tudo bem? Eu não consigo ver na página do google o que programei, isto está desde que baixe o arquivo, também não consigo usar o ele fica como se fosse um comentário!! Alguém consegue me ajudar?? instalei lá o styled components e o node já

1 resposta

Fala Natalia, tudo bem?

Primeiramente, você deve ir até a aula Projeto Iniciar e clicar em Baixe o zip:

Mostrando aonde fica o local de baixe o zip

Após isso será efetuado o download do arquivo do projeto em formato zip (compactado), para extrair, localize a pasta compactada cujos arquivos ou pastas você quer descompactar (extrair), clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo ou pasta, que aparecerá um menu, nesse menu clique em extrair aqui:

Extrair aqui

Após a extração do conteúdo, aparecerá no seu gerenciador de arquivos, uma pasta com o mesmo nome do arquivo baixado, você pode acessá-la através do seu Visual Studio (ou qualquer outro editor de código), clicando em Arquivo e em seguida Abrir pasta:

Abrir pasta

Logo após irá abrir o seu gerenciador de arquivos, localize a pasta extraida (que no meu caso está dentro de Downloads) clique sobre a pasta e em seguida em Selecionar pasta:

Localizando pasta

Agora o projeto estará aberto no seu editor de código. Agora, no seu editor de código pressione ctrl + J para abrir o Terminal do Visual Studio, nesse terminal digite o seguinte comando: npm install para instalar todas as dependências do projeto e em seguida pressione enter:

Comando npm install

Agora, aguarde a instalação das dependências (que pode demorar um pouco). Agora com tudo intalado, para visualizar o projeto no seu navegador, digite o comando npm start e aguarde o projeto ser aberto no seu navegador:

Mostrando comando npm start

Caso não abra diretamente no navegador, acesse http://localhost:3000 no seu navegador.

Agora pronto, o seu projeto está rodando e é só continuar com as aulas :D

Espero ter ajudado, bons estudos :D