Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Não consigo ver a versão

Ao digitar git tag não exibe nada. Segue exemplo:

C:\Users\dym_w\Desktop\clone\.git>git tag

C:\Users\dym_w\Desktop\clone\.git>
7 respostas

Oi Wesley, tudo bem? Você criou a tag? E se você usar o -l você consegue ver?

Olá Wanderson, como eu crio a tag? Eu apenas clonei o repositório! Ao utilizar git tag -l o resultado é o mesmo.

Oi Wesley,

O git tag não retorna nada apenas quando não tem nenhuma tag criada.

Boa noite,

digite git tag v1

Material de pesquisa https://githowto.com/pt-BR/tagging_versions

Oi Wesley, estranho isso, eu acabei de clonar o repositório também e no meu, as tags vieram certinho, você está usando que versão do Git em que sistema operacional? O comando git tag deveria mostrar as tags normalmente assim:

v0.1
v0.2

Para criar uma tag, você usa o mesmo comando git tag mas passando a flag -a seguindo do nome da tag ex: v0.3 e o id do commit pra onde essa tag deve apontar.

Bom dia!

Clonei novamente e acessei o repositório que esta dentro do diretório /curso-git/repositorio para testar:

alexandreMINGW64 ~/curso-git/repositorio (master) $ git tag v0.1 v0.2

Fora do repositório não funcionou.

git log vai informar se existe alguma alteração:

commit b0b4d89dce0422394b146af9d5fef2f879860d43 (tag: v0.2) Author: Joao Carlos Fonseca jcfonsecagit@gmail.com Date: Wed Dec 28 17:19:22 2011 -0200

versao 0.2 sem o H3 no index.html

commit c5d65339242003b1a80602414c785a797506a9f7 (tag: v0.1) Author: Joao Carlos Fonseca jcfonsecagit@gmail.com Date: Wed Dec 28 17:18:26 2011 -0200

versao 0.1 do index.html
solução!

Oi pessoal, agradeço a ajuda. Peço desculpas pela demora, mas precisei me ausentar do curso por alguns dias.

Hoje eu refiz todo o exercício, clonei o repositório e acessei pelo prompt a pasta 'repositório' e finalmente deu certo. Percebi que meu erro foi não ter acessado a pasta 'repositório' antes de usar o comando git tag.

Solução:

C:\Users\dym_w\Desktop\clone\repositorio>git tag
v0.1
v0.2

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software