Ao digitar git tag não exibe nada. Segue exemplo:
C:\Users\dym_w\Desktop\clone\.git>git tag
C:\Users\dym_w\Desktop\clone\.git>
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao digitar git tag não exibe nada. Segue exemplo:
C:\Users\dym_w\Desktop\clone\.git>git tag
C:\Users\dym_w\Desktop\clone\.git>
Oi Wesley, tudo bem? Você criou a tag? E se você usar o -l você consegue ver?
Olá Wanderson, como eu crio a tag? Eu apenas clonei o repositório! Ao utilizar git tag -l o resultado é o mesmo.
Oi Wesley,
O git tag não retorna nada apenas quando não tem nenhuma tag criada.
Oi Wesley, estranho isso, eu acabei de clonar o repositório também e no meu, as tags vieram certinho, você está usando que versão do Git em que sistema operacional? O comando git tag deveria mostrar as tags normalmente assim:
v0.1
v0.2Para criar uma tag, você usa o mesmo comando git tag mas passando a flag -a seguindo do nome da tag ex: v0.3 e o id do commit pra onde essa tag deve apontar.
Bom dia!
Clonei novamente e acessei o repositório que esta dentro do diretório /curso-git/repositorio para testar:
alexandreMINGW64 ~/curso-git/repositorio (master) $ git tag v0.1 v0.2
Fora do repositório não funcionou.
git log vai informar se existe alguma alteração:
commit b0b4d89dce0422394b146af9d5fef2f879860d43 (tag: v0.2) Author: Joao Carlos Fonseca jcfonsecagit@gmail.com Date: Wed Dec 28 17:19:22 2011 -0200
versao 0.2 sem o H3 no index.htmlcommit c5d65339242003b1a80602414c785a797506a9f7 (tag: v0.1) Author: Joao Carlos Fonseca jcfonsecagit@gmail.com Date: Wed Dec 28 17:18:26 2011 -0200
versao 0.1 do index.html
Oi pessoal, agradeço a ajuda. Peço desculpas pela demora, mas precisei me ausentar do curso por alguns dias.
Hoje eu refiz todo o exercício, clonei o repositório e acessei pelo prompt a pasta 'repositório' e finalmente deu certo. Percebi que meu erro foi não ter acessado a pasta 'repositório' antes de usar o comando git tag.
Solução:
C:\Users\dym_w\Desktop\clone\repositorio>git tag
v0.1
v0.2