1
resposta

Não consigo utilizar o gerenciador de conexões do Excel no SSDT

Boa noite,

Estou fazendo o curso ETL com Integration Services: Transformação de Dados e na Aula 02 é indicada a instalação de um componente: Microsoft Access Database Engine 2016 Redistributable, para que o SSDT reconheça o .xls do meu Office 2016 64-bit. Acontece que já reinstalei diversas vezes os arquivos oficiais disponíveis, tanto 2016 como 2010, e continua aparecendo o mesmo erro abaixo... alguém poderia me dar uma luz? Uso o Windows 10 64-bit e Office 2016 64-bit:

Não foi possível recuperar as informações da tabela para o gerenciador de conexões "Gerenciador de Conexões do Excel". Falha ao conectar-se à fonte usando o gerenciador de conexões 'Gerenciador de Conexões do Excel'

1 resposta

Oi Otavio! Como vai?

Acredito que seja algum problema de incompatibilidade entre versões, seja do arquivo ou das ferramentas. Esse problema anda acontecendo com mais alunos recentemente.

Na teoria, com a instalaçao de um driver de 32 bit o problema sumiria, mas outros alunos tentaram essa soluçao e não obtiveram resultados positivos.

Dada a situação, encaminhei a questão para o time de contéudo para que entrem em contato com o professor, revisem o conteúdo e discorram sobre uma solução.

Até lá, para continuar a acompanhar o curso, você pode salvar o arquivo num formato csv, e importá-lo no lugar do xls.

Ou mesmo tentar instalar uma versão mais antiga do SSDT.

Espero que ajude! Retorno em breve!