Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não consigo utilizar o comando git push

Ao utilizar o comando Print do erro apresentado no consoleLembrando que o repositório remoto já está listado e é possível vê-lo através do comando "git remote", só não consigo fazer o "push" mesmo. Como resolver e qual o motivo desse erro?

4 respostas

Oi Anderson

Parece que seu ambiente está apontando para o arquivo de execução do git errado. Dá uma olhada se a sua variável de ambiente PATH está apontando para o binário correto do git ou se no diretório /usr/bin/git está com os arquivos de instalação corretos

Meu sistema operacional é o ubuntu 20.04.

Achei o comando "printenv" que mostra o retorno das variáveis de ambiente, através do comando "pritnenv | less" no terminal eu obtenho o retorno abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

sobre a pasta /usr/bin/git não encontrei nenhuma pasta com esse nome nesse caminho /usr/bin/...

mas existe um "programa" como segue na foto abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Consegui resolver depois de desinstalar o git totalmente do computador e reinstalar uma versão estável mais antiga, a versão que eu estava utilizando é a 2.34.1, fiz o downgrade para a 2.32.0 e o problema foi resolvido

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software