3
respostas

Não consigo utilizar as tags

Não estou conseguindo colocar as tags no meu programa

3 respostas

Oi Arthur, copie este código e cole no editor de texto que está usando.

<h1>Teste</h1>

Salve o arquivo como teste.html

Lembre-se de que colocar o formato .html é de vital importância para que o navegador leia seus códigos.

Abra seu navegador e pressione Ctrl+O para abrir seu arquivo, escolha o arquivo teste.html que você salvou.

Espero que tenha ajudado :)

Olá Arthur, Boa tarde Tudo Bem ? Meu nome é André Santos, e vou te ajudar a tirar a sua dúvida, beleza ? =) .

Então Arthur, só pra tentar entender melhor, deixo a pergunta. Você não está conseguindo carregar as tags no seu navegador ? Ou está com dificuldades de escrever as tags ?

Vou colocar aqui as tags, e tentar explicar como elas funcionam.

A primeira tag que vemos nessa atividade, é a tag de pulo de linha "br", e podem ser abertas e fechadas da mesma maneira , como podem ser vistas no exemplo abaixo:

Meu primeiro teste!
<br>
Seria isso um programa?

Mas já a tag "h1" , é preciso abrir a tag com o símbolo:

<h1>

E fechar a tag com símbolo:

</h1>

Como podemos ver no código abaixo :

<h1> Meu primeiro teste!</h1>

Lembre-se de sempre nomear o seu arquivo com ".html" no final do nome do mesmo, para que carregue sem nenhum erro no seu navegador. Como por exemplo:

primeiroteste.html

Acho que todas as coisas que escrevi aqui, são fundamentais para que tudo dê certo ao rodar seu código no navegador =) .

Outra coisa que pode acontecer, é algum comportamento diferente com o editor de texto ou com o navegador.

Se você usa o Google Chrome, dificilmente irá dar problemas no seu código, pois é um navegador que sempre está em constante atualizações, e é compatível com a maioria do editores de texto =) .

Infelizmente tive problemas com o editor Sublime, que é justamente o que usamos aqui em nosso treinamento. Eu baixei o Visual Studio Code, se você quiser baixar para testar o Visual Studio Code, eu recomendo fortemente você a obte-lo, e garanto que as tags irão funcionar direitinho, quando carregadas no navegador . Deixarei o link pra Você se você quiser baixa-lo , Beleza ? =)

https://code.visualstudio.com/download

Lembrando que não é obrigatório o uso do Visual Studio Code, eu recomendei pois acho um dos melhores editores de texto, baixe só se quiser =) .

Arthur, desculpe ficar muito grande minha resposta, não quero confundi-lo, e sim tentar ver todas as possibilidades para conseguir te ajudar =) .

Se ainda continuar com dúvidas, e se não for nada disso que eu respondi aqui, pode me falar, que vamos conseguir resolver seu problema de qualquer maneira, para que você possa avançar para as próximas atividades sem nenhuma dúvida =) .

Grande Abraço Arthur. Ficarei no Aguardo aqui para poder te Ajudar . Tenha uma Ótima Semana =) .

Arthur, conseguiu resolver?