Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consigo usar o Python Console no Pycharm

Estou tentando executar o Python Console no Pycharm mas aparece o seguinte erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeJá desinstalei o Pychar e o reinstalei, adicioney o Python Console novamente, conforme imagem acima mas ainda permanece o erro.

3 respostas

Me parece ser um problema na variável de ambiente. Você adicional o Python ao Path do Windows?

Existem meios de fazer isso após a instalação do Python, mas se quer uma forma prática e rápida de resolver eu sugiro desinstalar o Python e instalar novamente, ficando atento para ao final do processo adicionar o Python ao Path do Windows, marcando a opção "Add Python 3.x to Path" como na imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu realizei a desinstalação e instalação novamente com a orientação acima mas ainda permanece com o erro

solução!

Atualizando sobre o assunto: havia uma versão escondida no meu sistema que estava causando conflito. Apensar de ter desinstalado, e inclusive utilizado o revo unistall, ainda ficou sujeira de uma versão de Python. Realizei a exclusão e todos os problemas com o Pycharm foram resolvidos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software