1
resposta

Não consigo usar o Neural Filters

Boa noite professor, tudo bem?

Não estou conseguindo utilizar o neural filters, ele aparece bloqueado na aba de filtros. A versão do meu Photoshop aparece como 24.2.0, porém utilizo o software pirata, será que não vou poder utilizar o filtro por conta disso?

Se não for possível utilizar o filtro, existe outro caminho que posso seguir para mudar a cor do splash?

1 resposta

Oi Juliana, tudo bem?

O uso de software pirata pode, de fato, limitar o acesso a algumas funcionalidades, como os Neural Filters no Photoshop. Esses filtros são recursos avançados que muitas vezes exigem uma conexão com os servidores da Adobe para funcionar corretamente, e versões não oficiais do software podem não ter essa capacidade.

Para mudar a cor do splash sem usar os Neural Filters, você pode seguir alguns passos alternativos:

  1. Seleção e Ajuste de Cor:

    • Use a ferramenta de seleção (como a Varinha Mágica ou a Ferramenta de Seleção Rápida) para selecionar a área do splash.
    • Com a área selecionada, vá em Imagem > Ajustes > Matiz/Saturação (atalho: Ctrl + U).
    • Ajuste a Matiz para mudar a cor do splash. Você pode também brincar com a Saturação e a Luminosidade para obter o efeito desejado.
  2. Camadas de Ajuste:

    • Crie uma nova camada de ajuste de Matiz/Saturação clicando no ícone de ajuste na parte inferior do painel de camadas.
    • Ajuste a Matiz para mudar a cor. Certifique-se de que a camada de ajuste está acima da camada do splash e que está afetando apenas essa camada.
  3. Ferramenta de Substituição de Cor:

    • Selecione a Ferramenta de Substituição de Cor (atalho: B, depois clique e segure para selecionar a ferramenta).
    • Escolha a cor desejada na barra de opções e pinte sobre o splash para substituir a cor.

Esses métodos devem ajudar você a alcançar um resultado similar ao que os Neural Filters proporcionariam.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!