Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Não consigo usar o "localhost/loja/index.php"

Fiz o download do Xampp, ativei o MySQL, ativei o Apache e segui os mesmos passos do instrutor, mas não consigo abrir depois usando o localhost/loja/index.php, como corrigir esse erro?

10 respostas

Qual é seu sistema operacional?

Tenta passar a url exatamente assim http://localhost/loja/adiciona-produto.php

Existem outros servidores webs rodando além do Apache?

Uso o Windows 10.

Não funcionou, ainda permanece o erro:

"Não foi possível encontrar a página deste localhost

Nenhuma página da web foi encontrada para o endereço da Web: http://localhost/loja/adiciona-produto.php" (HTTP Error 404).

Em relação à ultima questão, eu não sei diagnosticar o funcionamento de servidores webs. Após muito pesquisar eu consegui diagnosticar um erro e ativar o Apache, mas mesmo assim não funciona.

Se for referente ao próprio Xampp, vale ressaltar que o MySQL está ativado também.

Hum, que estranho. Por hora vai usando esse site pra treinar o aprendizado do php https://www.runphponline.com/

Com todo o respeito, já tentou reiniciar o computador depois da instalação?

Não tentei reiniciar a máquina, achei que não seria algo necessário ou relevante.

solução!

João, seguem algumas sugestões e verificações que devem ser feitas:

1) iniciar os serviços APACHE e MYSQL do XAMP 2) Verificar que o serviço está rodando: digite localhost no navegador e verifique que será aberta uma página com as informações do XAMP. 3) Confirmar que os seus arquivos do site estão gravados dentro da pasta xampp/htdocs (pasta padrão utilizada pelo xampp para os arquivos dos sites). Para acessar o caminho localhost/loja/index.php é necessário que tenha sido criada uma pasta loja com o arquivo index.php dentro do diretório htdocs do XAMPP.

Ressucitando (para já deixar de lado) a pergunta. Hoje mesmo tentei fazer o curso de novo, segui os passos e fracassei, mas consegui acessar usando localhost:8080 (eu mesmo configurei para acessar esse port)

Oi João tudo bem?

Já encaminhei a sua dúvida para o pessoal da equipe (eu desisti de instalar o PHP na minha casa, uso só na empresa rsrsrs)

O pessoal não costuma entrar muito no final de semana, assim que possível eles vão te ajudar.

Oi João, tudo bom? =)

Você chegou a verificar se já não tem alguma coisa rodando na porta 80? Se eu nao me engano o Skype sobe nessa porta no windows.

De qualquer forma, se você tiver o PHP configurado nas suas variáveis de ambiente você também pode subir um servidor pelo comando:

php -S localhost:8000

Que costuma dar menos dor de cabeça =)

Opa, então, como eu disse antes, consegui resolver o problema, e realmente era por causa do endereço. Como eu mudei a porta de entrada do Apache, devia especificá-la na URI. De qualquer forma, obrigado pela sugestão, ela pode ser útil para mim no futuro.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software