Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consigo usar o console no Pycharm

Já vasculhei o fórum e tentei todas as alternativas e não consigo corrigir o erro demonstrado abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Eu pesquisei um pouco na internet e pra mim é um problema de caixa preta. Mas parece que tem a ver com uma confusão entre python 2 e python 3 e algo a ver com PYTHONPATH. Nessa postagem do stackoverflow uma pessoa sugeriu usar esse comando se vc não precisar do python 2.7.

unset PYTHONPATH

Não sei realmente o que está acontecendo, mas pelos relatos, se não der certo talvez vc tb pode tentar reinstalar as versões do python que vc tem.

Parece ser uma caixa preta mesmo. Vasculhei a internet e tentei de tudo mas infelizmente nada dá certo

solução!

Atualizando sobre o assunto: havia uma versão escondida no meu sistema que estava causando conflito. Apensar de ter desinstalado, e inclusive utilizado o revo unistall, ainda ficou sujeira de uma versão de Python. Realizei a exclusão e todos os problemas com o Pycharm foram resolvidos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software