5
respostas

Não consigo usar o comando locate

O comando locate até retorna quando eu procuro firefox, chrome, gedit, a.out...

Porém não aparece nada quando procuro realizabackup nem *.txt...

Devo estar fazendo algo de errado mas não faço ideia do que seja, segui todos os passos do curso.

MEU TERMINAL :

Captura_de_tela_de_2017_05_09_19_42_25

5 respostas

Oi Rafael, tudo bem? Isso é no mínimo estranho, você tentou executar o updatedb novamente? Talvez até mesmo reiniciar a sessão do ubuntu e tentar novamente? Que versão do ubuntu você tá utilizando?

Comigo aconteceu o mesmo problema. Demorei mas achei a resposta. Ao menos uma resposta que serviu ao meu caso ;D

Sua pasta home provavelmente está encriptada e por default o updatedb suprime(prune) pastas encriptadas.

Basta editar o arquivo /etc/updatedb.conf como sudo na propriedade PRUNEFS remova a tag encryptfs

Este foi o post em que encontrei a resposta: https://askubuntu.com/questions/592162/locate-does-not-locate-files

Espero que ajude.

Boa Cesar! Rafael, olha se esse é o seu caso, faz sentido pra mim. Depois dá um feedback pra gente aqui?

o meu terminal nem reconhece o comando locate..tb nao achei o file etc/updatedb.conf

Oi Taissa, você está usando o Ubuntu ou alguma distribuição baseada nele? Qual é exatamente o linux que está usando?