1
resposta

Nao consigo usar o arquivo JAR para um novo projeto e importá-lo!!

Olá a todos! Estou na aula CRIANDO UMA BIBLIOTECA JAR. Nessa aula temos que exportar 3 pacotes que têm classes para um arquivo JAR. (Detalhe. Quando exporto, meu arquivo JAR contém um ícone(logo) difente. É uma xícara de café que não é a mesma das aulas. E a palavra JAR não está escrita no ícone do arquivo)

Depois, temos que criar um novo projeto e importar esse arquivo JAR para podermos usar as classes que havíamos criado antes. Porém estou tendo problemas.

Eu sigo os passos para criar o arquivo JAR e salvá-lo no meu desktop. Então eu crio um novo projeto onde crio também uma pasta chamada "libs" e lá importo esse arquivo JAR com todas as classes que eu havia criado.

Depois disso, eu clico no arquivo JAR e seleciono "Build path".De acordo com as aulas, ao criar uma nova classe com método MAIN, eu deveria ser capaz de importar esse arquivo JAR contendo todas as classes antigas e usá-las nesse novo projeto, mas na hora de importar eu não consigo.

E no final, dentro desse JAR estão todas os arquivos.class feitos, mas tem também um negócio chamado module-info.class . Quando abro, lá diz "source not found".

Alguém sabe solucionar isso, por favor? Muito Obrigado!

1 resposta

Olá Guilherme, tudo bem?

Pelo que entendi, você está tendo dificuldades em importar o arquivo JAR com as classes que você criou anteriormente para um novo projeto, certo?

Uma possível solução para esse problema seria verificar se o arquivo JAR está sendo importado corretamente para o projeto. Para isso, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Certifique-se de que o arquivo JAR está na pasta "libs" do seu novo projeto.

  2. Clique com o botão direito do mouse no arquivo JAR e selecione a opção "Build Path" > "Add to Build Path".

  3. Verifique se o arquivo JAR foi adicionado corretamente ao Build Path do seu projeto. Para isso, clique com o botão direito do mouse no projeto e selecione a opção "Build Path" > "Configure Build Path". Na janela que abrir, selecione a aba "Libraries" e verifique se o arquivo JAR está listado lá.

Quanto ao ícone diferente do arquivo JAR, isso não deve ser um problema. O importante é que o arquivo JAR contenha as classes que você precisa para o seu projeto.

Quanto ao arquivo "module-info.class", ele é gerado automaticamente pelo Java 9 e posterior, e é usado para definir os módulos do seu projeto. Se você não está usando o Java 9 ou posterior, pode ignorar esse arquivo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software