1
resposta

Não consigo usar a shape builder tool

Bom dia. Não estou conseguindo usar a shape builder tool. Sigo todos os passos mas não da certo, as formas não se transformam em somente uma como na aula é explicado. O que devo fazer exatamente pra utiliza-la? O caminho que faço é selecionar o objeto todo, e ir passando a shape tool por ele, mas no final as linhas continuam e não fica somente uma forma. Gostaria muito de uma ajuda, obrigado!

1 resposta

Bom dia Alisson, tudo bem 8D.

Eu respondi uma pergunta semelhante aqui no fórum um tempo atrás, vou inclusive postar as mesmas dicas que passei lá ok ^^.

Existem algumas coisas que podem estar acontecendo, vou apontar aqui o que eu acho possível estar acontecendo, veja se alguma dessas lhe atende.

1º -> Os objetos precisam estar selecionados para que o shapebuilder funcione, então se algum deles não estiver ele pode não vincular com os demais

2º -> Os objetos precisam estar encostando um no outro, caso tenha um espaço estre eles, apesar de mostrar a interação pela ferramenta, nada acontece por que não existe vinculo entre os mesmos, confirme se de fato eles estão se encostando, as vezes fica um gap beeeeem pequeno entre eles.

3º -> confira se alguma das linhas não esta bloqueda, aperte CTRL + ALT + 2 para forçar o desbloquear todos os objetos, assim você as vezes percebe que ele não estava selecionando por este motivo.

Eu acredito que isto possa lhe ajudar, se não, envie o print do que esta acontecendo aqui para eu conseguir dar uma olhada melhor.

um abraço e bons estudos 8D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software