Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não consigo subir o servidor!

Olá! tudo bem?

Então eu uso o macbook e estou tentando subir o servidor pelo o comando que é apresentado pelo o instrutor no video, porém não estou conseguindo! poderiam me ajudar?

já fiz a instalação do jetty pelo o brew

desde já agradeço!

1 resposta
solução!

Primeiramente, você deve baixar o ant, no site da Apache. Quando baixar, o arquivo virá compactado, aí você deve extraí-lo no local que preferir, e realizar os seguintes procedimentos:

  1. Abra o terminal; 2. Execute o comando: echo $PATH; 3. Copie a linha que foi apresentada no terminal (Possivelmente algo parecido com: /opt/java/bin:/etc/java ...) 4. Adicione o seguinte trecho de código ao final da linha que acabou de copiar: :/pasta_ant_descompactada/bin 5. Execute o comando: export PATH=código que copiou e adicionou o código do passo 4. 6. Execute o comando: echo $PATH e verifique se o diretório da pasta ant que adicionou no passo 4 foi adicionado com sucesso. 7. Tente rodar o comando ant jetty.run na pasta do projeto leilões.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software