1
resposta

Não consigo subir meu projeto para o Git.

Boa tarde, quero subir meu projeto para o Git e não consigo. Alguem conseguiu?

1 resposta

Oi Kelen, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Entendo que subir um projeto para o Git pode ser um pouco desafiador no começo, mas com a prática e o entendimento dos conceitos básicos, você irá conseguir!

Primeiro, você precisa ter certeza de que o seu projeto está em um repositório Git local. Isso pode ser feito através do comando "git init" no seu diretório de trabalho. Certifique-se de que todos os arquivos que você deseja incluir no repositório estejam no mesmo diretório.

Em seguida, você precisa adicionar esses arquivos ao "stage" do Git, o que significa que eles estão prontos para serem commitados. Você pode fazer isso através do comando "git add ." (note o ponto no final, que indica que todos os arquivos devem ser adicionados).

Depois disso, você pode fazer o commit dos arquivos adicionados com uma mensagem descritiva. Por exemplo, "git commit -m 'Adicionando arquivos iniciais do projeto'". Isso irá salvar os arquivos no repositório local.

Agora, você precisa criar um repositório remoto no Git, que será o local onde o seu projeto será armazenado e compartilhado com outros usuários. Isso pode ser feito através do site do Git ou através do comando "git remote add origin [url_do_repositório]". Certifique-se de que a URL do repositório esteja correta.

Por fim, você pode enviar os commits do seu repositório local para o repositório remoto através do comando "git push -u origin main". Isso irá enviar todos os commits feitos até agora para o repositório remoto.

Vou deixar aqui esse link de um artigo que faço um tutorial para ajudar a subir um repositório para o GitHub.

Espero que essas dicas tenham sido úteis para você subir o seu projeto para o Git.

Um abraço e bons estudos.