Boa tarde, quero subir meu projeto para o Git e não consigo. Alguem conseguiu?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, quero subir meu projeto para o Git e não consigo. Alguem conseguiu?
Oi Kelen, tudo bem?
Desculpe a demora em retornar.
Entendo que subir um projeto para o Git pode ser um pouco desafiador no começo, mas com a prática e o entendimento dos conceitos básicos, você irá conseguir!
Primeiro, você precisa ter certeza de que o seu projeto está em um repositório Git local. Isso pode ser feito através do comando "git init" no seu diretório de trabalho. Certifique-se de que todos os arquivos que você deseja incluir no repositório estejam no mesmo diretório.
Em seguida, você precisa adicionar esses arquivos ao "stage" do Git, o que significa que eles estão prontos para serem commitados. Você pode fazer isso através do comando "git add ." (note o ponto no final, que indica que todos os arquivos devem ser adicionados).
Depois disso, você pode fazer o commit dos arquivos adicionados com uma mensagem descritiva. Por exemplo, "git commit -m 'Adicionando arquivos iniciais do projeto'". Isso irá salvar os arquivos no repositório local.
Agora, você precisa criar um repositório remoto no Git, que será o local onde o seu projeto será armazenado e compartilhado com outros usuários. Isso pode ser feito através do site do Git ou através do comando "git remote add origin [url_do_repositório]". Certifique-se de que a URL do repositório esteja correta.
Por fim, você pode enviar os commits do seu repositório local para o repositório remoto através do comando "git push -u origin main". Isso irá enviar todos os commits feitos até agora para o repositório remoto.
Vou deixar aqui esse link de um artigo que faço um tutorial para ajudar a subir um repositório para o GitHub.
Espero que essas dicas tenham sido úteis para você subir o seu projeto para o Git.
Um abraço e bons estudos.