Eu fiz a alteração sugerida no vídeo dentro do Visual Code na pasta projeto dentro da pasta ana, após eu verifiquei o status e obtive esse retorno abaixo:
HP@LAPTOP-H2RJULPA MINGW64 /c/workspaces/ALURA/Formacao_Front_End/Git_e_Github/ana/projeto (master)
$ git status
On branch master
Your branch is up to date with 'local/master'.
Changes not staged for commit:
(use "git add/rm <file>..." to update what will be committed)
(use "git restore <file>..." to discard changes in working directory)
modified: index.html
deleted: teste/.gitignore
no changes added to commit (use "git add" and/or "git commit -a")
Após eu parti para os comandos para comitar, iniciando com git add index.html e após o comando git commit -m "Renomeando curso de Integração Contínua"
Depois disso eu empurrei para o repositório remoto com git push local master, tudo isso ainda dentro da pasta ana/projeto e o comportamento foi normal, igual ao vídeo.
Após eu entrei na minha pasta onde eu queria puxar os arquivos do repositório local.
/c/workspaces/ALURA/Formacao_Front_End/Git_e_Github/willians
Feito isso ao dar o git status na minha pasta, apareceu esse retorno abaixo:
HP@LAPTOP-H2RJULPA MINGW64 /c/workspaces/ALURA/Formacao_Front_End/Git_e_Github/willians (master)
$ git status
On branch master
Changes not staged for commit:
(use "git add/rm <file>..." to update what will be committed)
(use "git restore <file>..." to discard changes in working directory)
deleted: ../.gitignore
deleted: ../teste/.gitignore
Untracked files:
(use "git add <file>..." to include in what will be committed)
../ana/
../servidor/
./
no changes added to commit (use "git add" and/or "git commit -a")
Dando continuidade eu puxei os arquivos com o comando git pull local master e obtive o mesmo comportamento do informado no vídeo. Podendo ser verificado aqui com git log -p:
HP@LAPTOP-H2RJULPA MINGW64 /c/workspaces/ALURA/Formacao_Front_End/Git_e_Github/willians (master)
$ git log -p
commit 78f49fc7b491370e93482ef0dbd8df4bba238444 (HEAD -> master, local/master)
Author: willians-alencar <willians_santos@ymail.com>
Date: Thu Feb 25 08:51:45 2021 -0300
Renomeando curso de Integração Contínua
diff --git a/index.html b/index.html
index 16a0803..b12a783 100644
--- a/index.html
+++ b/index.html
@@ -9,7 +9,7 @@
<li>Vagrant</li>
<li>Docker</li>
<li>Ansible</li>
- <li>Integração Contínua</li>
+ <li>Integração Contínua: Maturidade e Produtividade no Desenvolvimento de Software</li>
</ul>
</body>
</html>
\ No newline at end of file
Porém ao abrir os arquivos dentro do Visual Code eu constatei que os arquivos não haviam sido alterados o que denota que não estão sincronizados.
O que eu preciso fazer para sincronizá-los de forma que ao alterar um arquivo e fazer todo o processo de commit, push/pull eles sejam atualizados?