Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

não consigo selecionar os 7 hexágonos

no começo dessa aula tive dificuldade em separar os hexagonos em grupos, mas lendo outra dúvida, consegui selecionar e separar, eliminando os hexágonos que estavam fora. Mas agora, na parte que pede para selecionar 7 hexágonos, eu tento e não consigo selecionar nenhum. Tá bem frustrante toda hora ter que parar o curso por falta de melhores direções

4 respostas
solução!

Olá Marta, tudo bem ^^

Eu acho que sei o que pode estar acontencedo, tente ver o seguinte:

• Você tem duas composições correto? a composição "terceira tela" que tem os hexagonos criados por você com oa layer vector e a composição com o arquivo do Illustrator.

• Na composição do arquivo do illustrator você possui uma camada chamada background, o icone da camada é até diferente.

• Neste momento o professor converteu este arquivo para um vetor. ele apertou o botão direito em cima desta camada e clicou na opção "create shapes from vector layer", esta etapa é muito importante para conseguir selecionar os hexagonos.

• Depois de fazer isto, o after effects vai criar uma nova camada pra você chamada background outlines, você tem que selecionar esta camada, ai sim você vai conseguir selecionar cada um dos hexagonos da composição.

• O que esta propriedade faz é converter as linhas vetorias do Illustrator, para linhas vetoriais dentro do After effects, assim permitindo você selecionar o uqe foi feito, as vezes você pode estar com a camada errada selecionada, ai quando você clica nos hexagonos nada acontece.

Eu espero que isso ajude um pouco, caso não tenha ajudado pergunte aqui novamente tudo bem, vamos conseguir lhe auxilar.

Com relação a sua frustração, nós olhamos constantemente os cursos e atualizamos seu conteúdo e sua didática, então agradecemos seu feedback e com certeza este será um ponto melhorado no momento em que ele passar por atualização.

Eu como professor, peço encarecidamente que você não desanime e nem se frustre, tenho certeza que você vai aprender muito com os cursos ^^, estamos aqui para poder ajudar também.

Um abraço e lhe desejo bons estudos.

Eu não entendi muito bem, mas o processo de criar as formas com a opção "create shapes from vector layer", eu fiz pra fazer os hexágonos no começo da aula, e disso eu separei os hexágonos em grupos. Não seria esses mesmos hexágonos que devem ser selecionados 7?

Olá, 8D

Exatamente, são esses mesmos ^^. A diferença é que o professor fez este processo duas vezes, um para criar os grupos e fazer a animação da colmeia aparecendo (onde você já desenvolveu), e um para selecionar os 7 hexagonos.

Você vai fazer este mesmo procedimento novamente, e em vez de separar em grupos vai apenas selecionar os 7 hexagonos que você quer, copiar e colar na sua composição.

Como é um momento delicado da animação é fácil de se perder 8(. Veja se você consegue desenvolver com esta explicação que eu passei.

Em ultimo caso, nós podemos marcar uma pequena conferencia (se você quiser claro) assim eu consigo te auxíliar vendo o seu projeto, o que torna um pouco mais fácil ^^

Um abraço, e qualquer dúvida estou a disposição.

Muito obrigada pela explicação, consegui ver onde errei