Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

não consigo salvar o arquivo, e no nginx não tem a pasta server

tentei de varias maneiras salvar o arquivo, porem não consigo,da erro de permissão negada, e minha versão do nginx parece ser bem diferente da do professor,na minha versão nao existe a pasta server, só consegui ativar usando os caminhos deste link https://www.digitalocean.com/community/tutorials/como-instalar-o-nginx-no-ubuntu-18-04-pt , e só fui até o tópico 4, porem ainda não consigo addicional o projeto e nem salvar nada.

3 respostas

Fala ai Levi, tudo bem? Você deve estar utilizando as versões mais nova do NGINX, muitas alterações foram feitas nas estruturas e diretórios.

Sobre o erro de permissão, acho que você precisa rodar alguns comandos como sudo (root).

Espero ter ajudado.

Boa noite Matheus, então eu já uso o comando sudo, e mais uma dúvida eu teria que colocar a pasta inteira do projeto no nginx. Conforme exemplos do tutorial que postei no link, o exemplo.com seria uma pasta, para depois o arquivo html, na sua sugestão eu teria que iniciar como usuário root, não somente com o sudo certo.

solução!

Fala Levi, vamos lá:

e mais uma dúvida eu teria que colocar a pasta inteira do projeto no nginx. Conforme exemplos do tutorial que postei no link, o exemplo.com seria uma pasta, para depois o arquivo html

Sim, o ideal é que cada site tenha sua pasta específica, o nome dela e onde ela vai ser salva fica a critério de cada um.

Pode ser em: /var/www/nome-do-site ou /usr/share/nginx/html/nome-do-site.

O bom de cada site ter sua pasta é a flexibidade na configuração de cada um.

na sua sugestão eu teria que iniciar como usuário root, não somente com o sudo certo.

Isso, a ideia seria você rodar todos os comandos do NGINX como sudo (no caso como usuário root).

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software