Olá! Estou fazendo o curso de lógica de programação I e não estou conseguindo salvar os arquivos dentro do Sublime. Quando peço para salvar como, abre a janela do windows para salvar. Como resolver?
Olá! Estou fazendo o curso de lógica de programação I e não estou conseguindo salvar os arquivos dentro do Sublime. Quando peço para salvar como, abre a janela do windows para salvar. Como resolver?
Bom dia Celina, espero que esteja bem.
O que acontece quando você tenta salvar dentro dessa janela do Windows? O arquivo não fica salvo no local?
Se possível, utilize esse site para subir um print da sua tela e mande o link aqui para podermos entender melhor seu problema.
Boa noite!
Salvou o arquivo com extensão ".html"?
Bom dia Celina.
A janela que te permite salvar o arquivo é essa mesmo. A tela de salvar é diferente no curso pois o instrutor utiliza um outro sistema operacional chamado MacOS
.
E como o Wellington apontou, para que o arquivo seja considerado um arquivo de HTML válido e consiga ser interpretado pelo navegador é necessário utilizar a extensão .html
no final do nome do arquivo.
Então na etapa em que você mandou a última foto bastaria digitar algo similar a "teste.html" e pressionar a tecla "Enter" ou clicar em "Salvar"
Também vale ressaltar a diferença entre as opções Save as... - (salvar como...)
e Save - (Salvar)
no menu File - (Arquivo)
: Quando você clica em Save as...
é preciso informar o local de onde deseja salvar o arquivo e um nome para o arquivo, enquanto o Save
vai salvar as alterações feitas no arquivo com aquele nome que você está editando, que pode ser utilizado com o atalho Ctrl + S
.
Agora deu certo!
Muito obrigada, pessoal!