OLE DB or ODBC error: [DataFormat.Error] A tabela externa não está no formato esperado..
Se eu tento usar um projeto pronto, tenta buscar em um caminho que nao consigo alterar
c:\user\daniel\desktop\meu projeto
Como consigo resolver isto?
OLE DB or ODBC error: [DataFormat.Error] A tabela externa não está no formato esperado..
Se eu tento usar um projeto pronto, tenta buscar em um caminho que nao consigo alterar
c:\user\daniel\desktop\meu projeto
Como consigo resolver isto?
Olá! Tudo bem?
O erro OLE DB ou ODBC: [DataFormat.Error] geralmente acontece quando o Power BI não consegue interpretar os dados da fonte no formato esperado, seja por caminho incorreto, arquivo inexistente ou estrutura diferente do esperado.
Pelo que você descreveu, acredito que o problema esteja relacionado ao fato de não ter conseguido baixar o visual (por conta da limitação para contas Microsoft) e ter seguido a orientação da nota da aula, certo?
Quando você baixa o projeto, os caminhos das fontes de dados ficam apontando para o computador de origem, que neste caso, o do instrutor, algo como:c:\user\daniel\desktop\meu projeto
Por isso, é necessário ajustar esses caminhos para os arquivos que estão no seu computador. Você pode fazer isso assim:
No Power BI Desktop, vá em Transformar Dados
Clique novamente em Transformar Dados para abrir o Power Query
No Power Query, na área de Consultas, selecione as tabelas para corrigir o caminho. Começando por Clientes:

Repita esse processo também para:
Já a tabela Produtos utiliza uma URL disponibilizada no curso. Caso precise, segue abaixo:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/e/2PACX-1vQuBG-JoWaeQF5rF3RgZYl5Z-PaJyDBK1I1c8a56RssNGoOlInqQROKi3z54u74E2ei32p_SWOpBb0v/pubhtml/sheet?headers=false&gid=0
Após ajustar todos os caminhos, aplique as mudanças em Fechar e Aplicar --> Fechar e Aplicar.
Após seguir os passos acima, me conta: Você continua recebendo esse erro?