Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Não consigo rodar yarn storybook

Uso o sistema linux. Já fiz inúmeras tentativas para instalar o yarn, dar yarn storybook para rodar -p 6006, mas não consegui. Alguém pode me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Desistindo...........

Olá, Rosângela, como vai?

Entendo que essa situação possa ser frustrante, mas vamos resolver isso juntos!

Primeiro, é importante verificar se o Yarn está instalado corretamente no seu sistema. Você pode confirmar isso abrindo o terminal e rodando o comando:

yarn --version

Se esse comando não retornar a versão do Yarn, é necessário instalá-lo. No Linux, uma maneira comum de fazer isso é com o comando:

npm install -g yarn

Depois de confirmar que o Yarn está instalado, vá até a pasta do seu projeto no terminal e execute:

yarn install

Isso instalará todas as dependências necessárias do projeto. Por fim, para rodar o Storybook, utilize:

yarn storybook

Certifique-se de que o terminal está na pasta raiz do projeto antes de executar esses comandos. Caso algum erro específico apareça, compartilhe o texto completo aqui no fórum, para que possamos ajudar de forma mais precisa.

O instrutor há algum tempo, ajudou um outro aluno com um problema similar, e preparou um projeto base para que ele pudesse iniciar o curso. Você pode encontrar esse tópico nesse link.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Olá estou enfrentando o mesmo erro , no meu caso vi que a versão do node.js não e compativel com o yarn storybook.

Olá Mike de Sousa! Tudo o que tu descreveu eu já fiz passo a passo. Nunca usei yarn, sempre usei npm...já tentei iniciar um app novo e o erro é o mesmo!

Exatamente Leobaldo!

solução!

Oi, Rosangela.

Testar outra versão do Node pode ser uma solução, a versão utilizada nas aulas foi a v16.13.2 e caso precise de ajuda com o gerenciamento de versões, nós temos esse artigo falando sobre o NVM e como trabalhar com ele na sua máquina.

Eu também pesquisei mais a fundo outras possíveis soluções e encontrei esse usuário no StackOverflow que teve um problema similar (está em inglês, mas é possível compreender bem usando o recurso de tradução que normalmente vem nos navegadores).

No caso dele, o erro aconteceu porque havia um arquivo package.json esquecido na pasta raiz do sistema, que não tinha o campo de licença definido. Quando ele executava os comandos no projeto, o gerenciador de pacotes identificava o arquivo package.json da raiz e exibia o aviso sobre a ausência do campo. Após remover esse arquivo desatualizado, o problema foi resolvido. No seu caso, parece que esse package.json está duas pastas acima da pasta do projeto. Outros usuários relatam que pode tanto excluir o package.json quanto adicionar os campo de license (tente MIT) e "private": true. Por exemplo:

{
  "name": "exemplo",
  "author": "nome",
  "email": "email",
  "license": "MIT",
  "version": "0.0.1",
  "private": true,
  ...
}

Peço que faça os teste e me retorne com os resultados, por favor :)

Fico no aguardo e à disposição