Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consigo rodar o require

Estou com problema para rodar um require da aula de orientação a objetos: Meu php esta instalado no linux mint e ao tentar rodar o comando:

php > require 'src/conta.php';

tenho a seguinte resposta: PHP Warning: require(src/conta.php): failed to open stream: No such file or directory in php shell code on line 1 PHP Fatal error: require(): Failed opening required 'src/conta.php' (include_path='.:/usr/share/php') in php shell code on line 1

achei que era em razão da meu diretorio atual mas rodei o comando: php > echo getcwd(); /home/helio/Documentos/PHP_Alura/projeto

Ja tentei desinstalar o php mas mesmo assim tenho o mesmo erro.

Alguem pode me ajudar?

2 respostas
solução!

Realmente o shell iterativo está avisando que não conseguiu achar o diretório ou o arquivo.

Provavelmente você está executando o comando em uma pasta acima ou abaixo do projeto.

Pelo que postou(não uso linux,infelizmente hehehe) vc está dentro de um diretório projeto. Já tentou :

require '/src/conta.php';

Ou entrar na pasta src e executar o require somente de conta ?

Caso não consiga das formas acima, pode dar um "ls" para podermos ver a estrutura de pastas ?

Prezado Paulo Andre, Horas tentando e realmente era o diretório onde eu me encontrava! obrigado!!!