Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Não consigo rodar o código no VS Code.

O botão que era pra estar verde fica branco e não funciona.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

Oi, Gabriel!

O Visual Code ele é um editor de código e para algumas linguagem é necessário instalar plugins auxiliares para ajuda-lo na execução do seu código. Tente fazer a instalação do plugin mencionado abaixo e aperte no botão que está em branco.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

baixei o plugin mesmo assim ele continua sem funcionar (https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/1130103/21fed13b-b888-43a6-ab30-6135beb9f54e.png)

Instalei o meu plugin e continua o mesmo. :/

A versão do python que ele usa esta extinta, e o editor é diferente. Estou com dificuldade nesse primeiro Cap.

Você vai ter que confiar no editor para conseguir rodar no vscode, na primeira vez vai em executar, depois iniciar a depuração.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O meu já aconteceu esse erro, o jeito que fiz para consertar é mais simples do que parece, tente abrir o código em uma pasta, e não o código solto. Ver se assim o código consegue funcionar.

Espero ter ajudado. Bons estudos : )

solução!

Testei das duas formas mas não mudou nada, o terminal do python não aparece no VS Code como no pycharm por exemplo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software