1
resposta

nao consigo rodar o android studio

instalei o android studio, mas ate agora nao consigo rodar direito, to com problema no emulador alguem POR FAVOR, consegue entrar no meu computador e testar????

1 resposta

Olá, Antonio!

Entendo que você está tendo problemas com o emulador do Android Studio. Infelizmente, não posso entrar no seu computador para testar, mas posso sugerir algumas possíveis soluções que você pode tentar.

1. Verifique se o seu sistema atende aos requisitos mínimos para rodar o Android Studio. Por exemplo, você precisa de pelo menos 4 GB de RAM (8 GB é o recomendado), e o sistema operacional deve ser Windows 7/8/10 (32 ou 64 bits); Mac OS X 10.10 ou superior; ou qualquer distribuição GNU/Linux compatível com o GNOME ou KDE.

2. Certifique-se de que o Android Studio esteja atualizado para a versão mais recente.

3. Verifique se o emulador do Android Studio está corretamente instalado. Você pode fazer isso indo em "Tools > Android > AVD Manager" e verificando se há algum dispositivo virtual listado lá. Se não houver, você precisará criar um.

4. Se o emulador estiver instalado, mas não estiver funcionando corretamente, você pode tentar apagar e recriar o dispositivo virtual.

5. Às vezes, problemas com o emulador podem ser causados por problemas com o HAXM (Hardware Accelerated Execution Manager). Você pode tentar reinstalar o HAXM indo em "Tools > Android > SDK Manager", clicando na aba "SDK Tools" e desmarcando a caixa "Intel x86 Emulator Accelerator (HAXM installer)". Depois de aplicar as alterações para desinstalar o HAXM, você pode reinstalá-lo marcando a caixa novamente.

6. Se nada disso funcionar, você pode tentar usar um emulador Android alternativo, como o Genymotion.

Lembre-se, essas são apenas sugestões e podem não resolver o problema, mas são um bom ponto de partida. Espero ter ajudado e bons estudos!