Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não consigo rodar no iOS Simulator

Olá, tudo bem?

Eu instalei a ferramenta Expo no meu celular e no ele roda perfeitamente. Quando eu tento executar o código com o iOS Simulator, aparece este trecho de código aqui:

Logs for your project will appear below. Press Ctrl+C to exit.
? Xcode needs to be installed (don't worry, you won't have to use it), would you like to continue to the App Store? » (Y/n)

Enquanto eu não digito YES ou NO lá no meu terminal, na minha aplicação aparece esta mensagem aqui:

INFO Attempting to open a simulator...

Caso eu digite YES, ele pede p eu baixar o xCode no meu celular. Do contrário, o iOS Simulator dá erro na minha aplicação, conforme segue:

ERROR Error opening simulator. Check Metro logs for details.

Gostaria de um help! (:

Abraços.

1 resposta
solução!

Olá Bruno! Tudo bem?

Pelo que entendi você conseguiu rodar a aplicação com seu celular escaneando o QR code, mas o simulador iOS não abriu, certo? Para que você rode o iOS Simulator você precisa estar em um MacOS e ter o Xcode instalado no computador. Pode confirmar se você está utilizando um computador da Apple e tem o Xcode instalado (pode apenas apertar Command + espaço, digitar Xcode e abrir)?

Caso tiver o Xcode instalado no seu MacOS, tente criar um simulador iOS. Não precisa criar/abrir um projeto no Xcode, na telinha de boas vindas clique lá em cima no nome "Xcode" do lado da logo da Apple, em "Preferências...", "Componentes" e verifique se há algum Simulador instalado. Se não tiver nenhum clique no ícone de download do lado esquerdo do nome do simulador.

Depois do simulador instalado, tente abri-lo: Menu Xcode lá em cima novamente, "Abrir Ferramentas de Desenvolvedor" e "Simulador". Com o simulador aberto tente rodar novamente o app lá na página do Expo.

E então me conta se deu certo!