3
respostas

Não consigo rodar N8N no MAC

Boas pessoal,

Espero que estejam todos bem.
Tenho MAC, algumas vezes há dificuldade em alguns programas, principalmente por não ter muita experiência no MAC.
Vou ao terminal, abro "new terminal" colo o código "docker compose up -d" e me aparece a seguinte mensagem " zsh: command not found: docker"
Consegui
(https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/7756098/c01ffe99-e6de-4db0-ac7b-4c35e5bb8aae.png) )
O aplicativo do docker está no laptop, mas me aparece a mensagem como não encontrado.
Alguém consegue me ajudar?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
3 respostas

Ei, Ronald! Tudo bem?

Fico feliz que tenha conseguido resolver o problema que estava tendo! Caso se sinta confortável em compartilhar como fez, fique à vontade, poderá ajudar outros colegas que podem ter o mesmo problema.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Boa tarde Nathália,

Espero que esteja bem.
Não resolvi o problema.

Ei, Ronald! Tudo bem?

Obrigada por retornar. Como estava escrito na mensagem "consegui" e anexado uma imagem da tela, conclui que havia resolvido. Peço desculpas pelo equivoco.

Mas não tem problema, vamos lá entender o que pode ter ocorrido. A mensagem "zsh: command not found: docker" é sobre o terminal não está reconhecendo o comando docker, que pode ocorrer quando o Docker não está instalado ou que o caminho para o Docker não está configurado no seu sistema.

Revise as etapas que você pode seguir para resolver isso:

1. Verifique se o Docker está instalado corretamente:

• Procure pelo Docker no seu computador. Se ele não estiver instalado, você pode baixá-lo e instalá-lo a partir do site oficial do Docker: Docker Desktop for Mac.
    • Após a instalação, certifique-se de que o Docker Desktop está em execução. Você deve ver o ícone da baleia na barra de menus do macOS.
  2. Verifique o caminho do Docker:

• Abra o terminal e execute o comando docker --version para verificar se o Docker está acessível. Se o comando não for reconhecido, pode ser necessário adicionar o Docker ao seu PATH.
    • Para adicionar o Docker ao PATH, você pode editar o arquivo de configuração do shell. Se estiver usando o zsh, edite o arquivo ~/.zshrc. Adicione a seguinte linha:
      export PATH="/usr/local/bin:$PATH"

• Após editar o arquivo, execute source ~/.zshrc para aplicar as alterações.
  3. Reinicie o Docker e o Terminal:

• Feche o Docker Desktop e reinicie-o.
    • Feche o terminal e abra novamente para garantir que as alterações no PATH foram aplicadas.

Após seguir essas etapas, tente novamente executar o comando docker compose up -d no terminal.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Ronald!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!