Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consigo rodar meu projeto Maven

Olá,

Preciso de uma ajudinha.

Ah, antes de tudo informo que estou usando Java 8 e Eclipse.

Normalmente, nos cursos que encontro pela internet os instrutores criam projetos web pelo eclipse em "File" > "New" > "Dynamic Web Project", para em seguida, rodá-lo em um servidor Tomcat.

Até aí tudo bem, tudo roda legal. Entretanto, quando preciso gerenciar dependências com o Maven não sei bem como proceder. Se eu criar um projeto do Maven ele não aparece para rodar dentro do servidor Tomcat. Somente são exibidos "Dynamic Web Project".

No curso de Maven da Alura o instrutor roda o projeto como Maven project mesmo e utiliza um servidor Jetty para subir a aplicação.

Como faço para rodar como "Dynamic Web Project", pois acho desta forma em muitos tutoriais? É possível utilizar o Maven em projetos já criados?

Preciso de uma luz, pois estou iniciando nesse conteúdo agora. Em minhas pesquisar não consegui encontrar nada concreto.

Achei um tópico relacionado aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-web-project-com-maven-49795

2 respostas
solução!

Bom dia Allison, quando você cria um new maven project, ele pergunta qual archetype você deseja usar. Escolha o webapp e vê se o tomcat deixa add

Boa noite,

Obrigadão. Agora foi!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software