1
resposta

Não consigo rodar meu código da aula, no VSC

Quando estava fazendo o código da aula de Fundamentos do JavaScript: Tipos, variáveis e funções no VSCODE, na hora de rodar o código para eu poder ver o resultado do que estava sendo feito, aparece uma mensagem no terminal "'node' não é reconhecido como um programa interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes", sendo que fiz a instalação do NodeJS e VSCODE de acordo com o guia da Alura, tive que fazer as aulas só anotando sem ver meus resultados...ficarei grato se alguém puder me ajuda.

1 resposta

Boa tarde Nixon, tudo certo?

Apesar de ter seguido o processo como mostrado na aula, eventualmente podem acontecer alguns erros e é normal. Tente desinstalar e reinstalar o Node e veja se isso te dá algum resultado. Reiniciar a sua máquina, por mais bobo que possa parecer, às vezes também é uma solução.

Outra forma de instalar o node é utilizando uma ferramenta chamada chocolatey. Você pode assistir essa atividade e ver como instalar utilizando um gerenciador de pacotes.

Caso você continue tendo problemas, é possível utilizar um programa da própria Microsoft chamado WSL2, que vai te dar um terminal com a funcionalidade idêntica ao que é mostrado no curso de uma forma relativamente simples.

Espero ter ajudado e bons estudos!