3
respostas

Não consigo rodar docker-compose up --build

$ docker-compose up --build
/usr/lib/python2.7/dist-packages/requests/__init__.py:80: RequestsDependencyWarning: urllib3 (1.25.9) or chardet (3.0.4) doesn't match a supported version!
  RequestsDependencyWarning)
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/bin/docker-compose", line 11, in <module>
    load_entry_point('docker-compose==1.17.1', 'console_scripts', 'docker-compose')()
  File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/pkg_resources/__init__.py", line 480, in load_entry_point

Meu S.O. é o Ubuntu 18.04 A versão padrão do Python na minha máquina é a 2.7.17

Instalei o docker-ce na minha máquina já que usava o docker.io. Usei o pip para instalar as dependências urllib3 e chardet. Instalei o pyenv para alternar entre versões do Python achando que se fosse para a versão 3 teria sucesso. Enfim, não consegui avançar no curso de forma alguma. Aparentemente o docker-compose precisa de dependências que não estão na /usr/lib/python2.7 e não estou sabendo fazer esta atualização dependências.

Poderiam me ajudar?

3 respostas

Olá Cesar, tudo bem? Nesse caso, o ideal é que você desinstale o Docker.io e depois instalasse novamente, porém dessa vez o Docker-ce, e nessa parte da documentação tem o passo a passo de como fazer todo esse processo, removendo qualquer outra versão que tenha na sua máquina e fazendo a instalação novamente.

Tenta isso e fala pra gente o resultado!

Eu não mencionei anteriormente mas de fato eu havia desinstalado meu docker.io para instalar o docler-ce conforme a página mas posso tentar novamente sem problemas. Na verdade estou pensando em iniciar uma vm com o ubuntu 20.

Obrigado pelo retorno.

Certo Cesar, tenta novamente e fala pra gente o resultado, mas penso que a melhor alternativa e também a melhor performance é usar o Docker-ce diretamente no seu sistema já que é um sistema Ubuntu, criando um máquina virtual para usar o Docker pode deixar sua máquina mais lembra além de ter uma burocracia em algumas coisas que precise fazer.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software