Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consigo rodar arquivos .py via terminal usando o comando python

Ao tentar rodar um arquivo do tipo .py via terminal com o comando python não tenho nenhum retorno. Exemplo: python app.py

Porém se eu for no mesmo arquivo e rodar com o comando py tenho o retorno desejado. Exemplo: py app.py

Porque isso ocorre? Se trata de uma diferença com a versão do python que estou utilizando ou algum bug em minha máquina? Versão 3.12.3

3 respostas

Boa noite, Jean! Tudo bem com você?

Fiz o teste usando a mesma versão que você e executei um script simples que printa uma mensagem na tela e não obtive nenhum erro. Ambas as formas de rodar um programa python são válidas, tanto pelo comando py quanto python. Veja a seguir uma imagem do teste que realizei:

Imagem que mostra 3 comandos o py,o python e a versão do python

Você pode me dar mais detalhes da sua situação? É gerado algum erro? O script possui alguma condicional? Se conseguir deixar imagens me ajudará a compreender melhor o problema.

Fico no aguardo e à disposição

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não gera nenhum erro, apenas aparece a linha do terminal novamente para eu inserir novos comandos, no momento não consigo executar arquivos python de nenhuma forma, seja com o comando py ou python. Sobre condicionais existe sim, abaixo imagens do código completo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Identifiquei o problema, obrigado pela ajuda.