Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

13
respostas

Não consigo rodaar a aplicação

Olá! Quando pressiono alt + shift + F10, surge a janela "Edit Configurations". O que será que estou fazendo de errado para não conseguir rodar a aplicação? Vale ressaltar que estou utilizando o preview da versão 2.2 do Visual Studio, por conta da acessibilidade que nele existe para nós, deficientes visuais.

13 respostas

tentou usar o ícone de play ao invés do atalho?

Se você usar Shift + F10 aparece a janela para selecionar o Emulador ou Dispositivo?

O ícone de Play não utilizei pois o leitor de tela não o lê. Além do atalho, já tentei rodar indo no menu onde há a opção Run, mas somente surge a janela com a única opção "Edite Configurations". Fui inclusive em AVD Manager e escolhi o emulador, mas nada mudou.

Está usando o Emulador do Visual Studio para Android?

Olá, Marcos! Escolhi o Device Nexus 5, se é que fiz a coisa de forma correta! RSRS

Então não apareceu mais a janela Edit Configurations? Conseguiu rodar a aplicação?

Infelizmente continua aparecendo a mesma janela. Escolhi o emulador indo no menu onde se encontra a AVD Manager e criei o AVD de nome Nexus 5 Alura. Será que é algum erro no código? Se bem que não alterei nada após a criação da Activity.

Você está usando o Emulador do Visual Studio para Android? Já tentou reinstalar?

Como fazer para instalar o Emulador do Visual Studio?

Marcos, baixei o referido emulador, mas ele não instala, pois meu Windows é o 7 e ele só é suportado a partir do Windows 8.1.

Olá José,

Quando tentamos executar um aplicativo no Android Studio e ele mostra diretamente a tela de Edit Configurations, geralmente existe um problema com o build ou com o ambiente de desenvolvimento.

Para tentarmos descobrir qual o problema, crie um novo projeto com uma Empty Activity e tente executá-lo. Se ele não funcionar então está faltando algo no seu ambiente de desenvolvimento. Você pode tentar reinstalar o Android Studio ou então tentar atualizar os componentes do SDK do Android pelo SDK Manager. Caso você consiga rodar esse projeto vazio, então deve ter algum problema com o código do seu outro projeto, provavelmente em algum XML. Se esse for o caso, poste aqui seus XMLs para tentarmos descobrir o que está errado.

Olá, Geferson! Muito obrigado pelas dicas! Assim que chegar em casa, farei o que sugeriu!