1
resposta

Não consigo resolver um problema que está dando no meu código

Estou criando uma classe parecida com essa: package br.com.alura.screenmatch.model;

import com.fasterxml.jackson.annotation.JsonAlias;
import com.fasterxml.jackson.annotation.JsonIgnoreProperties;

@JsonIgnoreProperties(ignoreUnknown = true)
public record DadosSerie(@JsonAlias("Title") String titulo,
                         @JsonAlias("totalSeasons") Integer totalTemporadas,
                         @JsonAlias("imdbRating") String avaliacao) {
}

Até o momento, o projeto estava funcionando normalmente, mas a partir do momento que coloquei essa parte: package br.com.alura.screenmatch.model;

import com.fasterxml.jackson.annotation.JsonAlias;
import com.fasterxml.jackson.annotation.JsonIgnoreProperties;

@JsonIgnoreProperties(ignoreUnknown = true)
public record DadosEpisodio(@JsonAlias("Title") String titulo,
                            @JsonAlias("Episode") Integer numero,
                            @JsonAlias("imdbRating") String avaliaco,
                            @JsonAlias("Released") String dataLncamento) {
}

meu projeto simplesmente parou de funcionar. Eu já fechei e abri o Intellij, já atualizei as versões no arquivo pom, já fiz todo esse código novamente, instalei os pacotes, atualizei o maven, copiei do próprio código das meninas e nada. Continua dando esse problema de pacote:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Alguém consegue me ajudar, por favor? É um erro simples, já fiz tudo que faço para resolver (sempre resolve) e ainda fica dando esse problema.

1 resposta

Olá, Giovana, tudo bem?

O problema está relacionado à falta de algumas dependências do Jackson no seu projeto, que são necessárias para as anotações @JsonAlias e @JsonIgnoreProperties, além de outras classes do Jackson que estão sendo usadas em seu código.

Para resolver isso, verifique se dependências do Jackson estejam corretamente declaradas no seu arquivo pom.xml. Aqui está um exemplo de como você pode adicionar essas dependências:

        <dependency>
            <groupId>com.fasterxml.jackson.core</groupId>
            <artifactId>jackson-databind</artifactId>
            <version>2.15.2</version>
        </dependency>

Além disso, certifique-se de substituir 2.13.0 pela versão mais recente ou pela versão utilizada no curso que foi a 2.15. 2. Deixo o link correspondente ao arquivo no github do curso.

Após adicionar essas dependências, execute um comando de atualização do Maven, usando o comando mvn clean install no terminal.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software