Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não consigo resolver esse bug

As minhas raquetes empurra a bola quando ela se encontra na parte de cima e de baixo da raquete(y). https://scratch.mit.edu/projects/555206676/editor/

5 respostas

Além disso, quando isso ocorre, a bolinha anda na vertical somando varios pontos como se a bolinha ficasse presa junto com a raquete

Olá, Igor! Espero que esteja tudo bem com você

Seu projeto não aparece para mim, acredito que você precise compartilhá-lo para deixá-lo em modo público.

Como faço isso?

1.Confirmar o Scratch pelo seu email.

Vou enviar um vídeo do Youtube que ensina a fazer a confirmação do cadastro do Scratch via email. Vou deixar um link com um vídeo para você visualizar melhor: Confirmar o Scratch pelo email e compartilhar projeto

2.Compartilhar seu projeto no Scratch:

Para permitir a visualização de seu projeto, basta você clicar no botão compartilhar, que fica no canto superior do Scratch. Vou enviar uma imagem para ilustrar melhor.

Botao Compartilhar no Scratch

Depois disso você verifica se consegue compartilhar o projeto, tudo bem?

Fico no aguardo! :)

solução!

Eu acho que resolvi, caso alguem tenha o mesmo problema é questão de ajuste da bolinha, caso não esteja redondinha perfeitamente dependendo da angulação a pontuação pode variar e bugar e empurar. Aumentei o tamanho da raquete e ficou funcional agora com uma boa probabilidade de acerto e erro

Olá, Igor!

Fico muito feliz que tenha solucionado o problema. Vi seu projeto e acredito também que desenhar as bordas nas raquetes é algo que possa ajudar a aumentar a sensibilidade de colisão.

Para desenhar bordas no sprite/ator:

  • Quando estiver na área de fantasia
  • ferramenta selecionar > contornar (escolha a cor)

Obrigada por compartilhar sua solução, certamente irá ajudar outros alunos que possuem a mesma dúvida.

Um abraço e ótimos estudos!