1
resposta

Nao consigo resolver as dependencias

Ola, estou usando o AD 3.5 e quando eu adiciono as dependencias appcompat, cardview e design...ele apresenta a msg abaixo.

Error: Version 28 (intended for Android Pie and below) is the last version of the legacy support library, so we recommend that you migrate to AndroidX libraries when using Android Q and moving forward. The IDE can help with this: Refactor > Migrate to AndroidX... [GradleCompatible]

o que pode ser?

1 resposta

Fala Thiago, beleza? Acho que ele esta dizendo que você esta utilizando uma versão bem atual que seria a api 28, então ele recomenda que você migre o seu projeto para esse AndroidX librares.

Então é só seguir esse passo a passo que ele mesmo te deu na mensagem de erro: Vai em Refactor e procure Migrate to AndroidX

Ele vai apresentar uma mensagem de alerta, acredito que vai dizer que após clicar em ok essa operação não poderá ser desfeita, e ele vai sugerir você fazer um backup dessa versão que esta utilizando. Ele vai migrar e beleza. Tente ai e me diga se deu certo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software