Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Não consigo reproduzir o vídeo

Apresenta esse erro no console ao clicar no play

video.min.42199840.js:123 Uncaught (in promise) DOMException: The element has no supported sources.

7 respostas

Oi Breno,

Qual sua cidade e seu provedor? E qual navegador e sistema operacional está usando?

Se puder, consegue testar em outro dispositivo e rede por favor? Por exemplo se estiver no computador em casa, se puder testar no celular no 3g.

Obrigado

Cidade Salvador, provedor Tim live estou usando o google chrome, mas também testei no mozzila e, quanto ao sistema operacional, estou usando Windows. Testei no 3g como sugeriu mas sem sucesso.

Um tanto estranho porque estava normal a poucos dias

Oi Breno, obrigado pelas informações e o teste.

Nós migramos o servidor de vídeos no fim da semana passada. Alguns poucos usuarios (maioria Tim) estão reportando vídeos bloqueados. Estamos trabalhando pra tentar identificar o problema!

Queria te pedir mais uma ajuda, mais técnica, se for ok pra você e souber como fazer aí. Queria que testasse colocar outro servidor DNS no seu PC, para não usar o padrão da Live Tim. Se puder colocar ou o DNS do Google 8.8.8.8 ou o da CloudFlare 1.1.1.1, testar novamente e me avisar aqui, agradeço.

Claro, sem problemas se não estiver ok em mudar esse tipo de configuração na sua máquina

Obrigado novamente

solução!

Com a alteração do DNS voltou a funcionar. Muito obrigado!!

Agora, por curiosidade, poderia explicar um pouco sobre este erro e pq a alteração do DNS resolveu o problema. Agradeço...

Que bom, Breno, obrigado pelo feedback.

Então, o que parece é que a Tim bloqueou o hostname do nosso provedor de vídeos. Isso é comum no Brasil, infelizmente. Geralmente um juiz qualquer sem conhecimento técnico ordena o bloqueio de um servidor inteiro por causa de algum processo. (ex: alguém usa aquele serviço pra pirataria e o juiz vai e manda bloquear o serviço inteiro, afetando todo mundo, e não só a conta do culpado pela pirataria).

Existem formas de bloqueio. Uma bem comum é simplesmente bloquear a resolução DNS. Então quando a pessoa digita o endereço bloqueado, o navegador vai dizer que não encontrou o IP da máquina e aí não conecta. O que eu pedi pra você fazer é não usar a resolução de DNS da Tim, e usar um DNS de serviço externo que não está sob as leis brasileiras. Aí pra ele o DNS resolve e sua máquina consegue conectar sem problemas.

(Outro bloqueio mais agressivo seria o de IP, mais complicado de passar por cima. Aí precisaria de uma VPN, mais complicado)

Obrigado pela ajuda!

Bom dia !

Estou problemas para visualizar videos pela plataforma da Alura. O problema começou na Segunda Feira passada e desde então não estou conseguindo visualizar mais videos. Abaixo a mensagem de erro :

Uncaught (in promise) DOMException: The element has no supported

O computador que utilizo é da empresa, já conversei com a pessoa responsável pela configuração e ele me disse que não foi realizado qualquer atualização de bloqueio.

C# parte 3

Agradeço pelo suporte.

Fabio Lemos

Oi Fabio,

Sabe se o pessoal deixaria você testar a mudança de DNS aí na maquina? Em geral é o que tem resolvido para os usuários. Alguns provedores estão bloqueando direto lá na infraestrutura deles.

Mais informações aqui: https://suporte.alura.com.br/article/117-os-videos-estao-carregando-muito-lentamente-o-que-devo-fazer

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software