Apresenta esse erro no console ao clicar no play
video.min.42199840.js:123 Uncaught (in promise) DOMException: The element has no supported sources.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Apresenta esse erro no console ao clicar no play
video.min.42199840.js:123 Uncaught (in promise) DOMException: The element has no supported sources.
Oi Breno,
Qual sua cidade e seu provedor? E qual navegador e sistema operacional está usando?
Se puder, consegue testar em outro dispositivo e rede por favor? Por exemplo se estiver no computador em casa, se puder testar no celular no 3g.
Obrigado
Cidade Salvador, provedor Tim live estou usando o google chrome, mas também testei no mozzila e, quanto ao sistema operacional, estou usando Windows. Testei no 3g como sugeriu mas sem sucesso.
Um tanto estranho porque estava normal a poucos dias
Oi Breno, obrigado pelas informações e o teste.
Nós migramos o servidor de vídeos no fim da semana passada. Alguns poucos usuarios (maioria Tim) estão reportando vídeos bloqueados. Estamos trabalhando pra tentar identificar o problema!
Queria te pedir mais uma ajuda, mais técnica, se for ok pra você e souber como fazer aí. Queria que testasse colocar outro servidor DNS no seu PC, para não usar o padrão da Live Tim. Se puder colocar ou o DNS do Google 8.8.8.8 ou o da CloudFlare 1.1.1.1, testar novamente e me avisar aqui, agradeço.
Claro, sem problemas se não estiver ok em mudar esse tipo de configuração na sua máquina
Obrigado novamente
Com a alteração do DNS voltou a funcionar. Muito obrigado!!
Agora, por curiosidade, poderia explicar um pouco sobre este erro e pq a alteração do DNS resolveu o problema. Agradeço...
Que bom, Breno, obrigado pelo feedback.
Então, o que parece é que a Tim bloqueou o hostname do nosso provedor de vídeos. Isso é comum no Brasil, infelizmente. Geralmente um juiz qualquer sem conhecimento técnico ordena o bloqueio de um servidor inteiro por causa de algum processo. (ex: alguém usa aquele serviço pra pirataria e o juiz vai e manda bloquear o serviço inteiro, afetando todo mundo, e não só a conta do culpado pela pirataria).
Existem formas de bloqueio. Uma bem comum é simplesmente bloquear a resolução DNS. Então quando a pessoa digita o endereço bloqueado, o navegador vai dizer que não encontrou o IP da máquina e aí não conecta. O que eu pedi pra você fazer é não usar a resolução de DNS da Tim, e usar um DNS de serviço externo que não está sob as leis brasileiras. Aí pra ele o DNS resolve e sua máquina consegue conectar sem problemas.
(Outro bloqueio mais agressivo seria o de IP, mais complicado de passar por cima. Aí precisaria de uma VPN, mais complicado)
Obrigado pela ajuda!
Bom dia !
Estou problemas para visualizar videos pela plataforma da Alura. O problema começou na Segunda Feira passada e desde então não estou conseguindo visualizar mais videos. Abaixo a mensagem de erro :
Uncaught (in promise) DOMException: The element has no supported
O computador que utilizo é da empresa, já conversei com a pessoa responsável pela configuração e ele me disse que não foi realizado qualquer atualização de bloqueio.
C# parte 3
Agradeço pelo suporte.
Fabio Lemos
Oi Fabio,
Sabe se o pessoal deixaria você testar a mudança de DNS aí na maquina? Em geral é o que tem resolvido para os usuários. Alguns provedores estão bloqueando direto lá na infraestrutura deles.
Mais informações aqui: https://suporte.alura.com.br/article/117-os-videos-estao-carregando-muito-lentamente-o-que-devo-fazer