Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não consigo renomear o namespace AULA 02

Ao pressionar ctrl+R ctrl+R, aparece a seguinte mensagem: "you must rename an identifier.

4 respostas

Olá, Alex! Qual versão do Visual Studio está usando? É possível que você tenha que atualizá-lo.

Estou usando a versão 2015, consegui renomear, mas não segundo as convenções da Microsoft: NomeDaEmpresa.NomeDoProjeto.ModuloDoSistema. Não consigo colocar ponto, e se coloco o cursor no nome "namespace" e pressiono Crtl+r Crtl+r, aparece a mensagem: "you must rename an identifier". Quando coloco o cursor no nome do namespace(que fica ao lado do nome "namespace") eu consigo renomear, mas não segundo a convenção.

solução!

Oi, Alex, agora entendi:

Não consigo colocar ponto

Se seu namespace é declarado como namespace Namespace1.Namespace2.Namespace3, você não pode renomear todos os namespaces de uma só vez. O Visual Studio deixa renomear apenas cada namespace individualmente. Além disso, um namespace não pode conter pontos (os pontos apenas separam, mas não fazem parte do nome do namespace).

Se coloco o cursor no nome "namespace" e pressiono Crtl+r Crtl+r, aparece a mensagem: "you must rename an identifier"

Sim, porque nesse momento você está dizendo ao Visual Studio: "quero renomear a diretiva namespace para outra coisa" e ele responde "negativo, você só pode renomear um identificador".

Boa sorte e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software