Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não consigo realizar a atividade de Deploy

Boa tarde galera,

Acredito que este vídeo já tenha algum tempo, e o site Hostinger é bem diferente atualmente. Mesmo tentando seguir os passos que o Guilherme faz no vídeo, não consegui chegar no mesmo resultado.

No Hostinger atual, para conta gratuita, não existem 3 tipos de Gerenciador de Arquivos, apenas o tipo 2, que somente pode ser usado fazendo upgrade na conta. O próprio site então orienta que caso você não queira fazer upgrade, deve subir os arquivos por FPT. Até ai tudo bem.

Abri o FileZilla, coloquei os dados de conexão que o site informa para minha conta, e o que ocorre é o seguinte:

Client do FTP não conecta corretamente

O FileZilla informa que conseguiu conectar, contudo o lado do servidor nunca é carregado e diz que Não está conectado conforme destaquei em vermelho.

Entendo que este seria mais um problema com a Hostinger do que com a Alura, e não vejo como impeditivo para finalização do curso e prosseguimento nos estudos aqui, mas seria legal se desse para ver funcionando isso.

Se alguém teve a mesma dificuldade recentemente ou manjar para dar uma força, ficarei agradecido. Abraços.

5 respostas

Oi Emerson, tudo bem? Verdade que já faz um tempo e eu não imaginava que estivesse muito diferente. Vou tentar realizar o processo aqui e assim que o fizer te darei um feedback, tudo bem?

Muito obrigado Wanderson, abraço.

solução!

Oi Emerson, desculpa a demora, fiz o processo sem problema algum. Você tentou executar o processo de imediato com o domínio? Experimenta usar o endereço IP, lá no acesso FTP ele informa o IP mesmo da máquina, o usuário e a senha você deve lembrar mesmo.

Não precisa informar a porta, já que a 21 é padrão para FTP. Outra observação é verificar se não tem espaços nos campos de endereço de IP ou mesmo no usuário. Tenta novamente por favor?

Boa tarde Wanderson,

Meu amigo acho que o problema foi isso mesmo de eu ter tentado assim que criei a conta. O domínio ainda não tinha propagado pela rede e por isso não conseguia conectar.

Agora tentei e foi sem problemas. Fica apenas então a questão de atualizar o vídeo dessa atividade de Deploy, para deixar reflexo de como é o Hostinger atual.

Muito obrigado pela força, abraço.

Boa, obrigado pelo feedback.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software