Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Não consigo publicar na WEB

Quando tento publicar aparece a famosa mensagem "Entre em contato com o administrador para habilitar a criação de código de inserção" ... Já tentei resolver indo até as configurações e ao portal de administração, mas só aparece a opção de configurar capacidade e atualizar resumo. Como posso resolver isso?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

8 respostas
solução!

Oi Lorrayne, tudo bem?

Pesquisando sobre as possíveis soluções para o seu problema, achei um vídeo com um passo a passo que pode te ajudar a solucionar isso.

Vou deixar o link pra você assistir e tentar executar os passos no seu ambiente.

Depois você me conta se deu certo!

Beatriz, este vídeo é de 2020 e a interface do site mudou exatamente na hora de pedir para ser administrador.

Obrigada pessoal!

O Vídeo esta um pouco desatualizado, mas deu pra ter uma noção e acabei conseguindo resolver. Agradeço muito aos que tentaram me ajudar. :)

Lorrayne, como tu fez o passo a passo? Mesmo com o video estou patinando aqui em como compartilhar o dashboard. Pode dar uma luz? No caso estou usando um email universitário, pois não foi possível utilizar meu email pessoal Outlook.

Olá Francisco, tudo bem?

Eu estava com o mesmo problema, mas seguindo as dicas do Rafael Michetti em outro post, consegui publicar com sucesso.

Post: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-nao-consegui-publicar-na-web-172469

"Na página inicial, do lado do ícone da conta, clique em "..." > Configurações > Portal de administração.

Depois em "Configurações de compartilhamento e de exportação" vai ter a opção "Publicar na Web", clique nela depois na opção "Escolha como os códigos de inserção funcionam", selecione a opção "Permitir códigos novos e existentes" e depois aplique. "

Robson, mas lá no "Portal de administração" não tem essas opções que tu cita, conforme mostro aí no print Página "Portal de administraçãoTodas as fontes que busquei estão desatualizadas e não consideram essa nova interface.

Olá Francisco.

Pode estar relacionado ao fato de sua conta utilizar um e-mail universitário.

Acessando, eu vejo a tela abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Você tentou criar uma conta usando o e-mail pessoal? https://www.alura.com.br/artigos/publicando-na-web-com-power-bi

No fim da criação, pediu um CNPJ ativo, usei meu CPF e não tive problemas.

Fala Robson, grato pelo feedback. Tentei usar uma conta pessoal no PowerBI sim, mas ele simplesmente não deixa eu logar com ela. Ele me diz a seguinte mensagem: Mensagem de recusa de conta pessoal

-------------------- um tempo depois...

Consegui aqui, mas tive que criar uma conta lá no office, fazer um teste grátis e deixar a microsoft criar um domínio de email pra mim. Segue o link que me ajudou a resolver: https://www.google.com/search?client=opera-gx&q=como+criar+uma+conta+com+email+pessoal+no+power+i&sourceid=opera&ie=UTF-8&oe=UTF-8#kpvalbx=_BqEeYpnyNdLS1sQPooWziAc17

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software