5
respostas

Não consigo popular o banco

Bem, segui todos os passos pedidos. Coloquei o arquivo na pasta em que executei o comando sql -u root -p controle_compras < cap2.sql (feito isso foi pedido a minha senha, eu coloquei e ele voltou a linha de execução do prompt), logo em seguida loguei do mysql e o arquivo não estava lá! Quando digitei select * from COMPRAS; ele me deu a tabela q eu tinha feito anteriormente, e não a do arquivo...

5 respostas

Olá Vitor! Tudo bem?

Vou tentar ajudá lo, ok?

Nesse curso, está sendo usado o MySQL, acredito que você deveria usar "mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql" ao invés de "sql -u root -p controle_compras < cap2.sql".

Se o erro persistir, ou essa não for a solução, verifique se você esta dentro da pasta que contém o arquivo cap2.sql, senão, navegue até ela usando o comando "cd".

Espero ter ajudado, se não deu certo, pode colocar aqui, que eu voltarei para ajudá lo!

Até mais e boa sorte o/

ops. errei na hora de escrever a pergunta. Eu usei mysql msm hahaha, o erro persiste. não consigo acessar a table provida pelo curso.. já verifiquei.. estou na pasta certa. Aparentemente eu executo o arquivo (tanto q quando rodo o sistema ele pede para eu digitar a senha e tudo mais..), porem quando vou abrir o mysql e acessar, só vejo minha tabela antiga..

Oi, Vitor. O arquivo apenas popula tabela que você criou, não cria uma nova.

A sua tabela continuou vazia depois de executar o comando?

Vitor esse comando vai apenas popular sua tabela de acordo com as informações contidas no arquivo, o mesmo não ira mexer na estrutura da tabela sendo assim ao realizar o select * from compraso retorno deve ser as mesmas informações contidas no arquivo que foram importadas para sua tabela.

Espero ter ajudado.

Fernando, seu problema foi resolvido?

Posso fechar o tópico?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software