Olá, não sei porque não consigo plotar a curva de decisão. No modelo Z recebi um alerta.
Será que tem a ver?
O 'scatter' aparece, mas a curva não. Ah, estou usando Jupyter.

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, não sei porque não consigo plotar a curva de decisão. No modelo Z recebi um alerta.
Será que tem a ver?
O 'scatter' aparece, mas a curva não. Ah, estou usando Jupyter.

Bom dia, Mariana! Tudo bem com você?
Em relação ao UserWarning é apenas um aviso que diz que o modelo LinearSVC foi treinado com dados que possuíam nomes de features, como colunas de um DataFrame do pandas, mas os novos dados que passamos para o modelo, no caso a variável pontos, não têm esses mesmos nomes. Vale lembrar que é apenas um aviso, não um erro. Você observará que na tela do instrutor esse warning também aparece, no minuto 10:32 da aula. Todavia, se quiser corrigir isso, basta passar os dados para o predict em formato de DataFrame, como mostro abaixo:
pontos_df = pd.DataFrame(pontos, columns=['horas_esperadas', 'preco'])
Z = modelo.predict(pontos_df)
Z = Z.reshape(xx.shape)
Z
Sobre a curva do scatter, plote em células separadas para evitar sobrescritas e para que você consiga acompanhar cada passo, por exemplo:
import matplotlib.pyplot as plt
plt.contourf(xx, yy, Z)
Em em outra célula:
plt.contourf(xx, yy, Z)
plt.scatter(teste_x["horas_esperadas"], teste_x["preco"], c=teste_y, s=1)
Após isso, reinicie o kernel e rode novamente todas as células:

Dessa forma, você verá a saída dos dois gráficos:

Obs: Em alguns casos, pode ser necessário rodar o comando run all duas vezes para os resultados aparecerem corretamente. Isso pode ocorrer porque, em alguns notebooks, a criação do gráfico pode sofrer interferências se as células forem executadas de maneira desordenada ou se o estado do kernel não estiver limpo.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!