Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consigo pegar os dados do servidor remoto para a pasta "projeto" da Ana

Bom dia, pessoal.

Acredito ter feito todos os passos descritos pelo instrutor:

1) Criei a pasta servidor 2) Fiz o comando git init --bare 3) Coloquei essa pasta como meu servidor remoto, chamado "local" 4) Criei a pasta "ana" 5) Clonei o servidor remoto para dento da pasta "projeto", na pasta "ana" 6) Fiz o git push do meu repositório para o servidor remoto local 7) Renomeei o servidor remoto na pasta da Ana de "origin" para "local"

Porém, quando faço o comando git pull local master na pasta "projeto", aparece essa mensagem de erro:

lara.barbosa@NBVIX13203 MINGW64 ~/OneDrive - Home/Documentos/Estudosgit/ana/projeto (master)
$ git pull local master
fatal: couldn't find remote ref master

Alguém sabe o que eu posso ter feito de errado? Valeu!

3 respostas
solução!

Consegui resolver, pessoal.

Acredito que é porque antes, o conteúdo que o instrutor estava colocando na pasta que ele chama de "vinicius", eu estava deixando na pasta "Estudosgit". Então as pastas "servidor" e "ana" acabavam ficando no "mesmo nível" que os arquivos index.html, .gitgnore, etc.

Então, eu apaguei as pastas "servidor" e "ana", criei uma nova pasta "lara" dentro de "Estudosgit", onde eu coloquei os arquivos index.html, .gitignore e ide-config e fiz o passo a passo acima todo de novo. Assim deu certo ^^

Show, Lara!

Eu fiz a mesma coisa no início e depois tive que sair apagando tudo também kkk

Não esquece de marcar o post como resolvido, senão vamos sempre achar que você ainda está com problema.

haha Beleuza Jean, obrigada por lembrar! =)