3
respostas

nao consigo passar da parte do mac ele nao veio junto, tentei instalar mas nao deu

kali@kali:~$ sudo su
[sudo] password for kali: 
root@kali:/home/kali# install -m 755 -D -t /usr/local/bin ./macof.py
root@kali:/home/kali# mkdir -p /usr/local/share/man/man1
root@kali:/home/kali# gzip -c ./macof.py.1 >/usr/local/share/man/man1/macof.py.1.gz
gzip: ./macof.py.1: No such file or directory
root@kali:/home/kali# 
3 respostas

Olá Rafael, tudo bem?

Pela mensagem de erro, acredito que o problema seja nessa linha:

gzip -c ./macof.py.1 >/usr/local/share/man/man1/macof.py.1.gz

Você consegue confirmar se você possui o arquivo macof.py.1? Acredito que seja macof.py?

Abs

olá professor, estou com o mesmo problema! Talvez o curso deva ser atualizado com o passo a passo de como vazer nessa nova versão do Kali Linux. Não consigo fazer nada. O linux é completamente diferente do que você apresenta no curso. este comando macof -i eth0 não vai, dá erro. kali@kali:~$ macof -i eth0 bash: macof: command not found

Tá complicado este Kali Linux. Dificil seguir com a matéria! Por favor me ajude!!

Oi Thiago, tudo bem?

Desculpe, lamento saber da dificuldade com a nova versão, parece que mudaram alguns itens. Vou precisar refazer os exercícios com essa nova versão, estou encaminhando o link com a mesma versão que usei no curso: http://old.kali.org/kali-images/kali-2016.2/

Para o caso específico do macof, poderia por favor tentar esses comandos no terminal? Acredito que isso poderá resolver

apt-get update
apt-get install dsniff

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software