7
respostas

Não consigo obter dados

Olá. Fiz todos os procedimentos no MySQL, banco de dados criado e carregado. No Power BI eu não consigo conectar, aparece esta parte e não sei como avançar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não sei qual seria essa credencial. Se deixar no "usar as credencias atuais" não avança também.

Se alguém conseguir auxiliar, agradeço.

7 respostas

Oi, tudo bom?

Nesta mesma janela em que você se encontra, selecione a aba "Banco de Dados" (presente no lado esquerdo e abaixo de "Windows") e preencha os campos com as informações de usuário e senha associados ao seu MySQL, assim como exemplifico na imagem a seguir:

Adição de credenciais do MySQL para conexão com o banco de dados, no Power BI.

Como estamos realizando uma conexão com o banco de dados, é necessário fornecer essas informações para a coleta dos dados. Lembre-se de verificar se as credenciais foram adicionadas corretamente e se são as mesmas que você utiliza no MySQL Workbench!

Espero que dê tudo certo! Caso o problema persista, estarei aqui.

Um abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Deu certo, obrigado!

Deu certo, obrigada. ^^

Muito bom, eu tinha travado nessa parte também. Obrigado!

Olá tudo bem !?

Estou recebendo a seguinte mensagem após inserir (Localhost/powerquery), poderia me ajudar

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Obrigado.

Oi, NFelipe, tudo bem?

Notei que você já finalizou o curso, peço desculpas pela demora em te responder.

Caso ainda esteja enfrentando o problema mencionado, peço que abra um novo tópico no fórum. Dessa maneira, conseguimos ajudá-lo de forma mais assertiva, individual e personalizada.

Um abraço!