7
respostas

Não consigo obter dados

Olá. Fiz todos os procedimentos no MySQL, banco de dados criado e carregado. No Power BI eu não consigo conectar, aparece esta parte e não sei como avançar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não sei qual seria essa credencial. Se deixar no "usar as credencias atuais" não avança também.

Se alguém conseguir auxiliar, agradeço.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
7 respostas

Oi, tudo bom?

Nesta mesma janela em que você se encontra, selecione a aba "Banco de Dados" (presente no lado esquerdo e abaixo de "Windows") e preencha os campos com as informações de usuário e senha associados ao seu MySQL, assim como exemplifico na imagem a seguir:

Adição de credenciais do MySQL para conexão com o banco de dados, no Power BI.

Como estamos realizando uma conexão com o banco de dados, é necessário fornecer essas informações para a coleta dos dados. Lembre-se de verificar se as credenciais foram adicionadas corretamente e se são as mesmas que você utiliza no MySQL Workbench!

Espero que dê tudo certo! Caso o problema persista, estarei aqui.

Um abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Deu certo, obrigado!

Deu certo, obrigada. ^^

Muito bom, eu tinha travado nessa parte também. Obrigado!

Olá tudo bem !?

Estou recebendo a seguinte mensagem após inserir (Localhost/powerquery), poderia me ajudar

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Obrigado.

Oi, NFelipe, tudo bem?

Notei que você já finalizou o curso, peço desculpas pela demora em te responder.

Caso ainda esteja enfrentando o problema mencionado, peço que abra um novo tópico no fórum. Dessa maneira, conseguimos ajudá-lo de forma mais assertiva, individual e personalizada.

Um abraço!