Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consigo obter a versão do composer

Fiz a instalação do composer através do instalador. Não fiz nenhuma modificação durante a instalação. Somente clicando em "next".

Quando abro o CMD ou PowerShell e digito composer --version obtenho a seguinte mensagem: 'php' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Porém o PHP está instalado corretamente na máquina. Quando executo php -v obtenho a versão do PHP instalado na minha máquina.

Verifiquei a variável de ambiente e no PATH está C:\Users\dell\AppData\Roaming\Composer\vendor\bin.

3 respostas

Fala, Luan.

O caminho do PHP também está na variável PATH?

Já reiniciou o terminal e o erro persiste?

solução!

Olá Vinicius!

Já consegui.

Acontece que o caminho só estava especificado na variável de ambiente do usuário. Acredito que esse era o erro de eu não está conseguindo executar o composer.

Então especifiquei o mesmo caminho para a variável de ambiente do sistema (além de deixar especificado na variável de ambiente do usuário), então tudo funcionou certinho.

Obrigado.

Entendi, Luan. Eu não sabia que tinha esse problema não. Obrigado por compartilhar aqui.

:-D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software