3
respostas

Nao consigo o script py no power bi

nao consigo rodar o script, ja tentei de varias formas, sugeridas pelas outras duvidas, baixei o py 3.10.10 o 3.7.7 e nao da certo, alguem me ajuda, estou travado.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii, Álvaro! Como vai?

O ImportError é sobre o Python não conseguir importar a biblioteca numpy. Isso está acontecendo porque o script que você está tentando executar depende do numpy, mas essa biblioteca não está instalada no ambiente Python que você está usando no Power BI.

Sendo assim, recomendo que instale o Numpy, fazendo da seguinte maneira:

• Abra o prompt de comando ( cmd);
  • Execute o comando abaixo:
 pip install numpy

Após a instalação, reinicie o Power BI para garantir que ele reconheça o Python e as dependências quando for habilitar o script como mostrado nesta aula.

Espero que dê certo, qualquer dúvida conte conosco para te auxiliar.

Bons estudos, Álvaro!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

oi amiga, boa tarde. Obrigado pela resposta, Fiz a instalação do como vc sugeiru do pip install numpy no cmd, mas continuou com o mesmo erro. as versao das bibliotecas estao aparente certas no meu requirements.txt to travado ja tem uns dias nessa. mais alguma sugestao para sanar esse problema? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii, Álvaro! Tudo bem?

Obrigada pelo retorno e por trazer o print com a mensagem mais completa.

O erro "ImportError: Unable to import required dependencies: numpy" quer dizer que o PBI não conseguiu importar o NumPy e o "Importing the numpy C-extensions failed" é sobre o NumPy precisar das extensões C para funcionar e elas, não foram carregadas de forma certa.

E isso pode ser por vários motivos, o principal é incompatibilidade entre as versões do NumPy e Python. Sendo assim, recomendo que atualize todas as versões das bibliotecas, utilizando o prompt de comando, para ficar estável para rodar o código:

• Python 3.10.10
  • pandas==1.3.5
  • numpy==1.21.6
  • matplotlib==3.5.3
  • seaborn==0.12.0
  • fundamentus==0.2.0
  • yfinance==0.1.87

Conte sempre conosco em caso de dúvidas.

Bons estudos, Álvaro!